Ajuda aquario de 15 litros


TheTalentBoy

Recommended Posts

Boas, adquiri a pouco tempo um aquario de 15 litros (31x23x23)

O aquario ja vinha com um filtro mas ele nem sequer diz a marca e receio que seja um filtro pouco eficaz!

Gostava que me dissesem um filtro bom (interno) e que nao faça muito barulho claro xD

 

Tambem queria algumas digas de que tipo de fauna por lá...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarões também poderao ser uma opção

Boas vmike

Sim camarões para o tamanho do aquario tambem seriam uma boa opção

no entanto, com um filtro interno não é boa ideia

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tens razão

Eu tenho um exatamente assim, 15L filtro esponja e camarões ;)

No entanto ao longo do tempo a manutenção vai aumentando

Como me parece que o TheTalentBoy está no principio achei melhor ideia algo mais facil como um betta

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua sugestão também foi excelente, sem dúvida, só lhe tentei dar mais uma opção para não estar confinado aquela (não gosto muito de betas :P )

Como eu te percebo ahahah

Mas sim um filtro esponja e uns red´s decerteza que ficava um espetaculo

Vamos aguardar por feedback :P

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Apenas mais uma opinião.

 

Eu sei que os filtros internos não são a opção mais popular.

 

No entanto, para um iniciante, visando a contenção de custos para poder adquirir no futuro mais e melhor equipamento, um filtro interno de baixo caudal, adequado ao volume do Aquário (eventualmente protegido com meia de Lady :naughty: ) é, na minha opinião e experiência, adequado a uma montagem com camarões.

 

E eu sei que esta é uma temática que é muito pouco pacifica :smile2: .

 

Boa sorte e cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AACC pelo que percebi a unica vantagem dos internos é o seu baixo custo, mas mesmo assim acho que não é argumento sendo que no olx ou custo justo ha imensos cascata por 6 7 euros e nao acredito que consigam comprar um interno mais barato do que isso

Mas claro, se nao quiserem gastar dinheiro e ja teem um interno é obvio que da para o gasto e os pequenos nao vao morrer por isso ;)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

Magikarp ja estou nisto a algum tempo, tinha um aquario de 8 litros xD

Por isso vi uma promoçao e comprei este aquario de 15 litros para substituir o de 8 litros.

Camaroes serão um caso a pensar mas só daqui a algum tempo é que me vou meter nisso..

Um filtro interno bom acho que resolve o problema entao..

Quanto a fauna, eu ja tinha um betta no meu de 8 litros e deixei fazer o ciclo neste de 15 litros e agora já o meti lá e está mesmo feliz com a sua nova casa..

Tambem consegui aranjar 2 caixas vodafone para um dia me meter em "trabalhos" ...

Vou analisar essa fauna Jorge N.Ferreira :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AACC pelo que percebi a unica vantagem dos internos é o seu baixo custo, mas mesmo assim acho que não é argumento sendo que no olx ou custo justo ha imensos cascata por 6 7 euros e nao acredito que consigam comprar um interno mais barato do que isso

Mas claro, se nao quiserem gastar dinheiro e ja teem um interno é obvio que da para o gasto e os pequenos nao vao morrer por isso ;)

 

Precisamente. :smile2:

 

Abç!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.