dúvida de compatibilidades


Recommended Posts

boas,

 

tenho um aquario de 120 x 65 x 65 para fazer uma montagem biotopo sul americano e gostaria de saber se severus se dão bem com discus e escalares, alguém têm experiência com esta compatibilidade?

 

 

obrigado, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opinião, não deves manter discus com severums e escalares.

ou uns, ou outros.

são peixes muito vorazes, e que não iriam deixar os discus desenvolverem-se normalmente.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

e com escalares apenas? tenho três, já maduros, que parecem hienas a comer, sei que os discus têm um comportamento mais pacifico, mais letargico, mas sendo os escalares mais activos, haverá uma competição desleal pela procura de alimento mesmo assim? digo isto porque não quero fazer asneira na reconstrução desta montagem

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Na minha opinião, os discus devem estar com discus (apenas lhes devemos juntar peixes mais pequenos). Os Herus são peixes diferentes e embora na natureza concivam com os discus e escalares, nos nossos aquário de uma forma geral não costuma resultar bem. Além disso o teu aquário apesar de ter uma boa litragem, tem uma frente curta para manteres herus adultos. Os escalares embora mais calmos também competem com os discus...

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais