zefish Publicado Abril 30, 2005 Publicado Abril 30, 2005 Boas!!! venho contar uma experiencia que eu fiz e que me parece ser digna de partilhar convosco. Como não sabia onde colocar ficou aqui pode ser que a mudem para sitio mais adequado. Ia desactivar um aquario onde tinha tanichtis albonubes (neon chines), retirei os peixes e ao fim de uns dias quando ia para finalmente limpar o aquario me deparo com alguns alevins a nadar Aspirei a agua do aquario para dentro de outro e juntamente com os alevins veio um monte de detritos que tive receio de aspirar pois viriam alguns alevins a mistura. Ai comecei a pensar: Ora bem as dafnias limpam isto, mas farão mal aos alevins? juntei umas quantas Conclusão: Tenho um aquario de crescimento quase autosuficiente -o fundo do aquario ja quase não tem detritos -tenho mais dafias que alevins elas reproduzem-se rapidamente. -o crescimento dos alevins foi muito mais rapido que era costume pois andam sempre de barriguinha cheia apesar de eu muito raramente lhes dar comida. -vou começar a adicionar dafnias a todas as criações que fizer. alguem sabe se a temperaturas mais elevadas as dafnias aguentam? tenho que aumentar a oxigenação da agua não é? as dafnias consomem oxigenio. Citar Um Abraço Zé
Recommended Posts