Recommended Posts

Publicado

Bem, o meu irmão anda-me a chatear para eu montar um aquario com ciclideos, não é bem a minha onda, que gosto mais de amazonicos e plantados, mas ele lá me convenceu.

O meu problema é que eu não percebo um cu de ciclideos (tirando ciclideos amazonicos e kribensis).

Vou-lhe disponibilizar um dos meus aquarios, 70*40*30, com filtragem interna e com pouca iluminação (18w), agora , não faço a minima ideia de que ciclideos la colocar, eu queria ajuda para o arranque da cena, vou colocar areia da praia branca e rochas calcarias, e talvez uma ou outra planta mais resistente, mas quantos aos peixes é que nem sei por onde começar....

Algem me pode dar uma ajudinha?

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

Leis de Murphy

Publicado:

Desculpem, esquecime de mencionar que ele quer ter ciclideos africanos....

Nem sei por qual lago começar....

Leis de Murphy

Publicado:

convem decidires se queres ciclideos do lago tanganica, malawi ou vitoria, em principio com o tamanho do aquario que tens deve ser tanganica.

eu, é mais malawis :lol:

Publicado:

Olá

Também acho que deves optar por tanganica

Jacinto

Publicado:

Bem, vou começar a pesquisar tanganica, já agora, quantos peixes e que numero de especies posso colocar?

Leis de Murphy

Publicado:

Bem, deixem expor a questão de outra forma, ponham-se no meu caso, se fossem montar um aquario com ciclideos para uma familiar que não pesca muito de aquariofilia, que especies colocavam, é que eu, sinseramente não me sinto muito atraido pelos ciclideos africanos, e não faço a minima ideia que peixes escolher (já limitando a escolha a tanganica) e se digo ao meu irmão para escolher, ele obviamente (como é habito nele fazer a escolha errada :wink: ) acaba por escolher alguma especie que em adulto é preciso dobrar ao meio para caber no aquario....

Leis de Murphy

Publicado:

Boas,

é que eu, sinseramente não me sinto muito atraido pelos ciclideos africanos,

Isso é agora, quando vires o aquário do teu irmão com os seus habitantes,

e observares a sua beleza e comportamento, vais desmanchar tudo o que é aquário aí em casa para te dedicares aos reis do aquário... :P

Quanto á população, de facto 85 litros não dão para grandes aventuras, mas para começar... chega bem.

Substrato: Areão de coral fino no fundo com 1 camada de areia da praia

por cima.

Decoração:Algumas pedras calcárias da nossa serra da Arrábida ou ali da mestre maco de quem vem de Palmela para Setubal :P .

Plantas:Anúbias, valisnérias e se quiseres alguns fetos de java.

Fauna:6 juliochromis Transcriptus e 6 Lamprologus Caudopunctatos.

Não te esqueças de ir á farmácia comprar bicarbonato de sódio para adicionar na água, é que com água com PH de 6.8 a sair da torneira eles não se sentem nada bem.

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Publicado:

Desde já obrigada pela ajuda, mas não consigo descobrir informação sobre Lamprologus Caudopunctatos....

Leis de Murphy

Publicado:

Boas,

www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=1590

Há muitas espécies para pesquisar neste:

www.cichlid-forum.com/profiles/

Cumps

Antonio silva

Cumps

António Silva