pcdrg Publicado Abril 29, 2005 Publicado Abril 29, 2005 depois de terem morrido dois barbos tigre sem motivo nenhum aparente conclui q eram dois machos restam-me 3 femeas qq uma come bem, alias muito bem, reparei q tinham antigamente as fezes castanhas agora nao sei precisar se foi na altura da moret do outros dois (no fim de semana) as fezes são rosadas a comida nao se alterou muito pq eu vou variando entre artemia larvas vermelhas, e micro granulado tenho lido q fezes brancas correspondem normalmente a parasitas intestinais e como nao sei a causa da morte dos dois barbos no incio da semana pensei q pudesse ter alguma coisa a ver e etsou preocupada nao estam nada mais magras e nao deixaram de comer, mas realmente tem fezes cor de rosa algume faz ideia se podem estar doentes, e se poderá ser a causa da morte dos outros dois?
João Magalhães Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 As fezes rosadas esbranquiçadas ou outra qualquer cor diferente do normal pode ser indicação de disturbios intestinais As fezes cor de rosa não será por eles terem engolido um sabonete dessa cor cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
pcdrg Publicado: Abril 29, 2005 Autor Publicado: Abril 29, 2005 hummm sabonete nao q eles so usam gel de banho... de qq modo o q é faço observar o comportamento? e se nao passar? é q depois da morte dos outros dois sem eu saber pq ando super preocupada e ansiosa com as femeas q sobraram
João Magalhães Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 1º tenta saber qual a causa para isso acontecer, comida fora de prazo, ma qualidade da água, etc... Para já podias fazer uma desinfecção com flagyl, pode ser que resolva. ps. não sei se o flagyl é suportado pelos tetras cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
pcdrg Publicado: Abril 29, 2005 Autor Publicado: Abril 29, 2005 os parametros da agua estao todos correctos e faço mudanças de 15% todas as semanas apos a morte dos outros fiz de 40% toda a comida esta na validade e nao costumo dar sempe nem a mesma comida nem sempre da mesma marca, vario entre a hagen a sera e a comida congelada os barbos tigre estao comigo ha 2 meses vivem num aqua com un SAE um otto um LDA25 e um tubarao bicolor e 3 corys, qq um dos outros tb se apresenta normal o aquario é medianamente plantado e as plantas estao a dar-se lindamente existem uns quantos caracois e o PH é 7 e a agua dura o q faz quem nem com o CO2 haja flutuações de PH significativas a temp é de 26ºC anonia 0 nitritos 0 e tenho uns qts caracois acho q nao há assiim motivos aparentes para ter problemas so compro peixes e plantas da tropica em lojas de " confiança" nao entendo como podem ter morrido assim os outros barbos, eu apanhi-os a lutar entre si diversas vezes lutas em espiral ate um desistir nao csg ver qual poss aser o problema
João Magalhães Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 Há mortes que não se consegue saber o porquê, e pelas características da água não me parece que haja nada que possa causar esse problema. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Peter Alien Publicado: Abril 30, 2005 Publicado: Abril 30, 2005 Fezes cor de rosa não poderá ser indicador de alguma concentração de sangue nas fezes ? © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
pcdrg Publicado: Maio 1, 2005 Autor Publicado: Maio 1, 2005 ja estao normalizadas, acho q foi das larvas vermelhas, foi depois de as terem comido nmao sei se é sempre assim mas so lhes dei 2 ou 3 vezes ainda
Recommended Posts