Equipamento de Sotão


Recommended Posts

Boas pessoal, encontrei cá por casa uns equipamentos de um antigo Aquário de um familiar, mas como sou um zero á esquerda neste assunto se alguém me puder dizer o que são realmente agradecia.

 

Aqui estao eles:

 

2014-02-26-201_zpsd072426e.jpg

 

2014-02-26-207_zpse4918735.jpg

 

 

2014-02-26-197_zps26bebeb4.jpg

 

 

2014-02-26-198_zps804f100b.jpg

 

 

2014-02-26-208_zpse0150f1e.jpg

 

 

2014-02-26-209_zpsffbeed9c.jpg

 

 

2014-02-26-200_zpsaa638336.jpg

 

 

2014-02-26-212_zps6a4fb971.jpg

 

 

E pronto aqui esta tudo, o meu objectivo é começar a estudar as opçoes para montar um aquario, gostava de saber entao se ja tenho aqui algum material que dê para aproveitar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pegando na ultima fotos, da esquerda para a direita, são 3 bombas de elevação e uma bomba de ar.

 

A utilidade das mesmas é relativa, vai depender do projecto em mente. Para um aquário comunitário de água quente, por exemplo, terão pouca ou nenhuma utilidade. Para um salgado ou aquário com sump as bombas de elevação já terão uso.

 

Em todo o caso é sempre material bom para ter por perto, para as TPAs ou eventualidades de emergência.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok então muito obrigado pelas respostas, uma ultima pergunta. Alguém sabe dizer assim por alto o valor deste material? (se é que tem algum valor lol)

 

:smile2:

Editado por Ricardo.Fonseca
assunto para serem tratados por MP ou nos classificados
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro é como foi dito uma bomba de ar de "alto d´bito", depende do caudal de ar que faça, 21w para alto débito não é muito.

 

Segundo é uma bomba que vem de origem com o filtro eheim classic 2260, nota-se pelo suporte verde onde a bomba está agarrada/aparafusada.

 

Terceiro é uma bomba "igual" mas mais fraquinha, devia servir como bomba de circulação ou elevação, podia ser, através de adaptadores, comutada com a primeira no dito 2260.

 

Quarta é uma bomba de elevação.

 

O valor é relativo pois é material antigo e que gasta muito para aquilo que faz, hoje em dia existem bomba com mais débito e mais económicas. Não deixam de ser boas bombas as Eheim. Deve rondar 30€/50€ a Eheim do 2260, 20€/40€ a outra Eheim (pequena), a azul e o compressor de diafragma não te sei dizer mas apontava 30€/40€ o compressor de ar se estiver funcional (faz 1920 l/h).

 

Não deixa de ser a minha opinião, cada coisa tem o valor que cada um lhe dá.

 

 

Att

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.