Tapete


Luís Amaro

Recommended Posts

Boas !

 

Aquario de 100 lt

Filtro : cristal profi jbl e 401

Substrato fértil

Co2: não

iluminação led

 

Gostaria de uma ajudinha se possivel, queria plantar um tapete no meu aqua.

 

Qual é planta de tapete que recomendam ?

 

Cumprimentos

Editado por Luís Amaro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai depender da iluminação...

O ser LED, é apenas um tipo de iluminação, não significa que tenhas boa iluminiação para plantas mais exigentes. Tens de ser um pouco mais especifico.

Quantos LED´s tem a calha? Que potência têm? Que espetro têm?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Entretanto já mandei vir um kit de co2

As especificação do kit de iluminação led são estas: LD65B :(65cm de longitud LED,390 lúmenes LED,potencia 6,24W,adaptador 1000mA).

Já agora isto é alguma coisa de jeito ?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop, estas Leds são muito fracas, só mesmo para dar luz aos peixes, para plantas, estás muito longe do que precisas minimamente num aquário de 100 litros,

 

Leds como deve de ser são caras e para plantas de tapete com luz imensamente fraca e sem CO2, é muito dificil, arrisco dizer que nenhuma te vai crescer como deve de ser, especialmente pois a falta de CO2 faz as plantas alongarem para cima e não para os lados,

 

Tambem tens as Hydrocotyle Tripartita que com geitinho, crescem para os lados, tal como no meu aquário, mas estas precisam á mesma de luz minimanente forte, e CO2 abundante,

 

Podes bem crescer tapetes com luz fraca, mas a tua está fraca demais, mas sem co2 abundante, as plantas não crescem.

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pela tua ajuda.

 

Penso que a unica iluminação que se adapta à tampa do meu aquario é fita de led de 65 cm , que carateristicas deve a fita de led ter ? se adquirir outra igual achas que resulta?

Relembro que estou à espera do kit de co2.

Editado por Luís Amaro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.