s4f3 Publicado Abril 28, 2005 Publicado Abril 28, 2005 Boa noite, tou desesperado! têm-me morrido guppys, cada dia é mais um! já á alguns dias os meus guppys apanharam uma doença que são pontos/fungos no corpo todo e a cauda está a desaparecer!! já tentei com vários produtos e nada... não sei o que fazer! alguém me ajuda porfavor???
nunomiguel Publicado: Abril 30, 2005 Publicado: Abril 30, 2005 Olá, Deves colocar sempre a descrição do teu aquário: - tamanho/litros - filtragem (quantos l/h faz o filtro) - quando fazes TPA's e que quantidade - o valor do teu pH, amônia, nitritos, nitratos, etc - quantos peixes e que tipo de peixes tens no aquário (muito importante!!) os meus guppys apanharam uma doença que são pontos/fungos no corpo todo e a cauda está a desaparecer!! já tentei com vários produtos e nada... não sei o que fazer! Partindo da descrição que fazes devem ser bactérias. Tens de usar um antibiótico. Aconselho-te o uso do Bactopur Direct da SERA (já que actua mais rapidamente nestes casos). Tens de descobrir a origem desse problema. Normalmente o aparecimento de bactérias está associado à má qualidade da água do aquário. Podemos partir do princípio que podes (e isto são suposições já que não sabemos muito do aquário): - ou tens peixes a mais; - ou tens filtragem insuficiente; - ou fazes poucas trocas de água - ou tens o areão do aquário com muitos detritos; - pode ser excesso de alimentação - tens filtragem suficiente (l/h) mas deixas os filtros ficarem muito sujos; - etc... Podes ter "n" factores... tens de os eliminar a todos para conseguires eliminar o problema. Recorrendo ao uso do medicamento "remedia" para já mas podes vir a ter novamente problemas daqui a alguns dias. Faz bastantes trocas parciais de água durante os próximos dias e limpa os filtros e areão se for necessário. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts