Mandarim - Ajuda :(


dtread

Recommended Posts

Viva,

 

Ontem depois da introdução da sump no circuito o mandarim começou a ficar muito quieto e agora não se mexe ficando mesmo virado ao contrario, tambem não está a comer!

Existiu uma pequena alteração no ph passou de 8,20 para 8,37 (provavelmente devido a não ter arejado a agua o suficiente...) Mas hoje ao longo do dia voltou ao normal (8,27 agora) os restantes parametros estão ok. Os restantes habitantes não se queixaram..

O que poderá ter-se passado? O que posso fazer para que fique bem?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A duas semanas troquei de um pequeno para o maior, utilizei a mesma agua e rocha. O antigo tinha mais de 1 ano. Tive atenção a todos os parâmetros e quando tudo estava bem troquei. O mandarim foi introduzido já no novo aquário na semana passada.

Os restantes peixes estão bem e os parametros tambem.

 

PH- 8.25

KH - 9.3 (aqui foi onde ocorreu a maior difrença estava em 6.7)

PO4 - 0

NO3 - 10

CA - 400

Amonia - 0.001

Temp 25,5

 

Eu coloco-o direito e ele la fica quieto sem se mexer, no entanto parece tentar ficar direito quando se começa a virar, no entanto aquelas "barbatanas" muito finas que ele tem em vez de fazer aquele movimento ondulatorio apenas tremem, parece que está a fazer muita força mas não consegue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Salinidade esta 1024-1025.

 

Eu ainda ontem fui buscar ovos de artémia e estão agora na garrafa, logo a noite ou amanha de manha já devo ter. Tenho é receio que continue sem se mexer e não os vá apanhar... :\

Lamento o que aconteceu ao teu :(

 

Cumprimentos

Editado por dtread
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Salinidade esta 1024-1025.

 

Eu ainda ontem fui buscar ovos de artémia e estão agora na garrafa, logo a noite ou amanha de manha já devo ter. Tenho é receio que continue sem se mexer e não os vá apanhar... :\

Lamento o que aconteceu ao teu :(

 

Cumprimentos

eu quando comprei os ovos ja fui tarde.... ainda os meti no aqua, mas nessa noite ele morreu :(

 

devia ter fieto isso mais cedo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero ainda ir a tempo :(

Mas pelo menos serviu de lição, não acreditar nos vendedores e pesquisar muito bem antes... só espero e não aprender isso da pior maneira...

 

Depois de começar a pesquisar também vi que o alimento ideal para estes peixes são os copepodes, mas pelo que andei a procurar não achei lojas que os vendam ca em pt...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi o que li, que o metabolismo deles e muito lento e podiam demorar 3-6 meses a morrer a fome..

 

Em relação a salinidade não, ambas as aguas estavam nos 1024-1025 antes de serem misturadas, o KH/ph da agua que estava na sump é que era mais elevado do que o do aquário principal, os valores de antes e depois para o kh foi de 6,7 para 9,3 e o ph de 8,20 para 8,37.

 

Outro facto estranho que reparei antes de ele se começar a virar ao contrario com a corrente é que ele não se desviou quando um turbo que caiu de uma parede ia na direcção dele. Simplesmente ficou quieto e o turbo caiu-lhe em cima. Nessa altura ja só uma das tais barbatanas estava a "ondular"

 

EDIT: Não ele parece normal, não parece nada magro

 

Editado por dtread
Link to comment
Partilhar nas redes sociais