Criar camarões com peixes?


Jpt1977

Recommended Posts

Amigos, desculpem a pergunta de noob, mas dedico-me a isto há pouco tempo. Tenho um aquário de 60 litros com 2 corydoras, 5 guppys, 1 mollie, um limpa vidros e uma cobra colie. Coloquei lá uns 4 camarões e hoje vi que há ovos na fémea, pelo que me debato com o seguite problema:

 

- Devo deixar que nasçam naturalmente (presumo que os outros peixes despachem os camarões pequenos num instante...(?)

- Devo colocar a fémea num outro aquário pequeno (20l) onde tenho guppys bebés? aí sobreviverão?

- Uso o mesmo aquário de 60L, mas coloco a fémea na criadeira, até ter os camarões? ela fica bem aí? tem alimento, mas sem plantas, não ficará em stress? e depois de nascerem eles safam-se bem aí?

 

já agora, uma pergunta "bónus" (sei que é fora do tópico, mas...)

- tenho uma calha boyu com 3 lâmpadas de 14w cada. uso 8 a 10 horas de luz (aquário de 60L). Acham suficiente? tenho algumas plantas que demoram muito a desenvolver-se, e tenho uma em especial que está com folhas castanhas (dou alimento líquido e tenho um sistema de CO2 artesanal - com as típicas garrafas).

 

grande abraço a todos e muito obrigado!

 

JT

Editado por Jpt1977
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião a melhor solução seria colocar a fêmea no aquário de 20 litros, a probabilidade de os pequenitos sobreviverem seria muito maior pois não iam ser petisco de ninguém.

Em relação à iluminação, não sou muito entendido nisso, mas parece-me que a que tem é adequada para plantas de fácil manutenção, se tiver alguma planta mais exigente não me parece que tenha iluminação suficiente.

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não houver sitio para se esconderem, a kuhli vai-lhes achar um grande petisco.

 

Só mais uma nota, não deves ter kuhlis sozinhas, é preciso um grupo de pelo menos 3, sendo que 5 seria melhor. Estás a induzir em stress o bicho desnecessariamente.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais