pinhas de amieiro!


karamura

Recommended Posts

boas pessoal. depois de ter comprado pinhas de amieiro, encontrei amieiros aqui na zona, a minha duvida é a seguinte, sera qua posso apanha-las agora com este tempo de chuva e po-las a secar em casa? elas ja estao a cair da arvore!

Ja agora que quantidade se pode colocar num aquario (por litro)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes apanhar as pinhas e fervelas em água, para matar os parasitas.

As pinhas baixam o ph da água.. Mas nem vais notar mt a diferença.... Mete a quantidade q axares adequada ao teu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dizes que as pinhas já estão a cair? Aqui na minha zona estão ainda verdes...

 

Eu não costumo ferver, simplesmente guardo em local seco e fresco.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meio de prai 10 arvores so um tinha pinhas, algumas ja abertas e outras ainda por abrir e ja algumas desfeitas no chao, mas ja estao castnhas, para a proxima semana ja la vou pra ver se tem mais abertas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim,podes apanhar as pinhas à vontade e mete-las a secar em casa,mas como deves calcular não se fervem,passas apenas por água antes de meteres no aquário.

Em relação à quantidade,eu costumo meter 1 por cada 10 litros e passado uns dias logo vejo o resultado,se meto mais ou não.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva karamura,

 

Essas pinhas estão no ponto! Antes de as colocares no aquário convém é passá-las por água corrente para tirar alguma sujidade/pó que possam ter. Eu também uso a regra de 1 pinhas por cada 10lt... Mas é veres consoante o que pretendes ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol,

 

Sem conhecer essa regra também a utilizava biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Meto sempre 3 pinhas nos áquas, por acaso são todos de 30 litros :cool2:

 

Mas essas pinhas da foto são do ano passado, havia lá verdes ao lado dessas, certo?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há umas semanas os meus Amieiros também já estavam com as pinhas secas, simplesmente recolhi e meti o aquário, não lavei nem nada, especialmente se elas já estivessem no chão por duas razões:

1- Sei que não têm produtos químicos porque o terreno é meu;
2- Se estiverem no chão e estiverem em locais húmidos as probabilidades de terem sido colonizadas por bactérias e fungos dos quais os invertebrados se alimentam é maior, e ferve-las/lava-las irá diminuir a sua quantidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais