Nano de Neocaridinas yellow


Guilherme Martins

Recommended Posts

Boas :)

Chamo-me Guilherme e esta vai ser a minha primeira expriencia a sério com camarões

Passo a apresentar:

Setup:

Aquário 30x20x20

Substrato Amatra pro nature small preto (rio negro)

Termostato 25w

Filtro Esponja

Iluminação 7w

Hardscape:

Troncos tratados por mim, pedras tambem tratadas por mim e folhas de carvalho

Fauna

6 Neocaridina heterpoda var. yellow

Flora

Musgo de java e blyxas

DSC_0470_zps7cfe0ba3.jpgDSC_0468_zps153cceb0.jpgDSC_0471_zps0c1e0b6c.jpg

Mal posso esperar por feedback ;)

Abraço

Editado por Magikarp

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Benvindo ao mundo maravilhoso dos camarões.

 

Espero que tenhas ciclado o aquário antes de introduzires a fauna. As fotos estão um bocadinho foscas mas dá para ver que tens um layout porreiro.

 

Também estou a achar que é demasiado ar a sair do filtro, para um funcionamento correcto ele tem de empurrar a água do tubo para forçar a que nova água atravesse a esponja, mas se for demasiado ar não estará a empurrar água nenhuma... :unsure: , eu sei que é difícil explicar por escrito :rolleyes:

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Guilherme,

 

Tens ai um layout porreirinho! Não consegues puxar o filtro de esponja mais para o fundo do aquário? Parece que ele está mesmo à frente do vidro.

 

Tudo de bom para esse projecto amigo!

 

cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tb sou da opiniao que o filtro esta com demasiado ar para o tamanho do aquarium em questao pois os camaroes nao necessitam de mt oxigenacao na agua.

 

Em relacao a flora ė uma questao de esperar para crescer...

 

Boa sorte para o projecto e aguardo por novas fotos.

 

Ruben

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Benvindo ao mundo maravilhoso dos camarões.

 

Espero que tenhas ciclado o aquário antes de introduzires a fauna. As fotos estão um bocadinho foscas mas dá para ver que tens um layout porreiro.

 

Também estou a achar que é demasiado ar a sair do filtro, para um funcionamento correcto ele tem de empurrar a água do tubo para forçar a que nova água atravesse a esponja, mas se for demasiado ar não estará a empurrar água nenhuma... :unsure: , eu sei que é difícil explicar por escrito :rolleyes:

 

Abraço,

Boas Obrigado pelo comentario! realmente é pena a qualidade das fotos :s porque o layout esta muito mais giro ao vivo

É a minha primeira vez em camaroes mas nao a minha primeira na aquariofilia :P o ciclo foi feito e todo certinho para garantir uma boa vida aos meus yellows

Quanto ao ar é mesmo uma questao de ma qualidade nas fotografias porque na realidade o ar que esta a sair nao é metade do que parece na fotografia :S

Abraço

Viva Guilherme,

 

Tens ai um layout porreirinho! Não consegues puxar o filtro de esponja mais para o fundo do aquário? Parece que ele está mesmo à frente do vidro.

 

Tudo de bom para esse projecto amigo!

 

cumps

Boas David obrigado pelo comentario :)

Por traz do filtro esta o termostato, mas mesmo assim o filto nao esta nem a meio do aquario é mesmo uma questao de perspetiva (e má qualidade nas fotografias) desculpem-me por isso prometo que vou tentar melhorar :tongue:

Muito Obrigado :)

Abraço

Boas.

 

Tb sou da opiniao que o filtro esta com demasiado ar para o tamanho do aquarium em questao pois os camaroes nao necessitam de mt oxigenacao na agua.

 

Em relacao a flora ė uma questao de esperar para crescer...

 

Boa sorte para o projecto e aguardo por novas fotos.

 

Ruben

Boas ruben obrigado pelo comentario!

Tal como expliquei o ar do filtro é mesmo uma questao da ma qualidade da fotografia!

Ainda vou tentar gravar um video para terem mais noção da realidade so fluxo de agua :)

E claro vou tentar ir atualizando ;)

Abraço

Editado por Magikarp

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como já foi tudo dito em cima só me resta dar os parabéns :thumbup3:

Gosto bastante do "ar natural" do layout. Agora se me permite uma dica, retire o filtro quando fizer as próximas fotos vai ver que o layout ainda fica mais porreiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como já foi tudo dito em cima só me resta dar os parabéns :thumbup3:

 

Gosto bastante do "ar natural" do layout. Agora se me permite uma dica, retire o filtro quando fizer as próximas fotos vai ver que o layout ainda fica mais porreiro.

 

Boas Pedro !

Obrigado pelo comentario. Eu pensei fazer isso mas decidi começar o topico com a "verdade" com o que o aquario realmente é no dia a dia mas é uma boa ideia para futuras fotografias ;)

Cumps

 

Ficaremos aguardar novas fotos e o sucesso do mesmo.

 

Parabens e forca

Vou atualizando ;)

Cumps

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto! Agora é deixar esse musgo crescer e alongar-se pelas 'raizes' do tronco, e deixar a blyxa espalhar e ir estando atento ao crescimento das flutuantes ;)

 

Também não ficava mal aí umas pedras dragonstone para ajudar com o contraste do areão/tronco! :coffee:

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas flutuantes sao piores do que musgo... não param de se alastrar :tongue: a blyxa nao parece estar a dar-se muito bem já esta no aqua a mais de um mes e pouco é o crescimento :s

Dragonstone nao sei, mas ja ando a tratar de arranjar umas pedras engraçada ;)

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disse dragonstone como exemplo... Até umas de xisto dariam. Diria também umas vulcânicas mas depois não condiziam com o substrato.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme.

Agora com estas fotos dá para ver melhor, sim senhor está giro, e acho que deves manter assim com poucas plantas , só deixares mesmo cobrir os troncos, pois afinal as estrelas desse aqua são os amarelinhos.

Parabéns pela entrada no vicío dos camarões.

Ah... já me esquecia de dizer-te, agora que entraste já daqui não sais, lol agora vais ter um problema terrivel(lol ahahahah), isso não vai ficar só por um aqua, prepara-te lol.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David ficam prometidas as fotos com a comida ;)

 

Boas Guilherme.

Agora com estas fotos dá para ver melhor, sim senhor está giro, e acho que deves manter assim com poucas plantas , só deixares mesmo cobrir os troncos, pois afinal as estrelas desse aqua são os amarelinhos.

Parabéns pela entrada no vicío dos camarões.

Ah... já me esquecia de dizer-te, agora que entraste já daqui não sais, lol agora vais ter um problema terrivel(lol ahahahah), isso não vai ficar só por um aqua, prepara-te lol.

Boas Paulo

Obrigado pelo comentario :)
Sim no que toca a plantas esta feito agora so devo é adicionar umas pedras tal como o David disse
Nem me digas nada!! tenho este aqua á +/- um mes e ja estou a pensar em outros projetos, algo mais sério xD ahahah

Abraço ;)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guilherme, então aproveita bem a experiência que vais tendo com estes.

Mas estamos sempre cá muitos para ajudar caso necessities, agora é deixar crescer as plantinhas , mas mais importante deixar as meninas ficarem "gordas" :naughty::naughty::naughty: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas testum Obrigado pelo teu comentario

Sim eu mal posso esperar para ter uma ovada!!

A blyxa ate se esta a dar bem, não esta é a evoluir muito, por enquanto deixo depois logo se ve mas tambem ja tinha pensado num feto mas é muito grande

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

Tal como prometido vai aqui uma foto dos pequenos a atacarem a comida ;)

Nao sei o que é mas sempre que comem metem a pastilha por cima desta folha... isto é normal ou tenho camaroes muito sofisticados? :character0050:

Lamento é a falta de qualidade da fotografia :s

DSC_0487_zps4ba47f38.jpgAlguem tem ideias de como posso melhorar a ambiente no aquario para os camaroes?

Abraço

Editado por Magikarp

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Guilherme,

 

Sou da mesma opinião que o membro vfc, as estrelinhas do aquário é que importam! E com o tempo vais ver que vais ficar aí com um matagal no aqua ;)

 

O que podes fazer com as pastilhas é com uma tesoura pequena cortar cada uma em bocados pequenos e metes tipo 4-5 desses bocados de cada vez... Assim os meninos não andam à porrada para comer! :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto!

 

Fixe o pormenor de terem escolhido o "prato" onde põem a pastilha biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Boa sorte com isso.

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Sim mais plantas eu nao tenciono adicionar :)

David eles por enquanto são tao poucos que ha espaço para todos comerem a vontadem, só é estranho precisarem de prato ahah mas sim provavelmente para a proxima parto em dois ou tres ;)

Boas A.ferreira Obrigado ;) realmente aquilo é estranho mas muito engraçado ahah

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais