goncalo.zamith Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 MAUUUU Muito mau! Se o areão estiver carregado de fosfatos cada vez que fazes isso estás a libertá-los para a água... Para tirar o areão deves aspirálo de forma a retira-lo com alguma água! Link to comment Share on other sites More sharing options...
nbexiga Posted February 5, 2014 Author Share Posted February 5, 2014 Numa das mp disseste que já tinha arranjado quem te medi-se com o tds. Mas é como o Gonçalo disse, as algas não vão desaparecer de um dia para o outro, tens que eliminar a fonte de alimento delas. Elas depois vão ficar com uns aspecto muito feito, vais perceber que estão a morrer. Sei que custa, também passei por isso. A não dar para escovar fora deixa as algas crescer no aquário. Ao esfregar elas acabam por libertar esporos e por mais que tires água ficam sempre lá restos. É preciso é calma e seguir os conselhos que te estão a dar. Vai demorar até elas desaparecerem mas acho que compensa essa espera a desmontar e montar de novo. Só vais gastar mais dinheiro e vais ter que esperar mais por causa do ciclo. que mediu os fosfatos!!! o tds nao... Link to comment Share on other sites More sharing options...
goncalo.zamith Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Eu aponto para acumulação "porcaria variada" no areão... Quando montaste o aquário não tinhas pouca circulação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nbexiga Posted February 5, 2014 Author Share Posted February 5, 2014 pois ... fiz errado ao tirar assim o areao... apesar de eu aspirar o areao muitas vezes quando faço as tpa's Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjpf Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Então enganaste-te Quando te perguntei se tinhas enviado a água para eu medir. A tua resposta foi que já tinhas arranjado aí e que já tinhas o novo estagio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
goncalo.zamith Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Então enganaste-te Quando te perguntei se tinhas enviado a água para eu medir. A tua resposta foi que já tinhas arranjado aí e que já tinhas o novo estagio. Importa que está esclarecido mas na verdade não acredito que seja da Osmose... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nbexiga Posted February 5, 2014 Author Share Posted February 5, 2014 Então enganaste-te Quando te perguntei se tinhas enviado a água para eu medir. A tua resposta foi que já tinhas arranjado aí e que já tinhas o novo estagio. sim troquei , pensei que fosse os fosfatos para analise, ja estou todo trocado com tanta coisa que ja fiz Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjpf Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 (edited) Gonçalo olha que a mim não me espanta nada que seja da osmose. Mandei dois links ao nbexiga e ele pode confirmar. Com dois casos de osmose só com 3 estágios em que a água saia com tds altos. Só quando meteram outro estagio é que baixaram para zero. Por isso é que lhe disse para ver como está a água sem o ultimo estágio para ver se realmente era daí. Mas também não acho que seja só daí. Para os peixes que tem e pelo que vi nas imagens não parecem muito grandes um cubo de comida é muito a meu ver. A osmose até pode ser nova mas estamos a falar numa osmose que tem feito muita água. Ele faz muitas tpas e tem também a água de reposição e partindo do principio que ela nova estava a deixar passar muita coisa ao final de 2 meses mais deixa passar. Lembro-me de ver uns videos no youtube sobre osmoses, de um senhor a falar que uma osmose sem o ultimo estágio, o da resina, só retém 80%, eu posso dizer que quando a minha só retem os 80% mudo os filtros. Se é verdade ou não isso dos 80 não sei pois sempre tive com 4 estágios e sempre tive valores baixos. Depois claro introduziu muitos nutrientes que deve estar com a areia e a rocha saturada. Só com tempo, água de osmose e uma resina vai obter resultados mas que vão demorar o seu tempo. Edited February 5, 2014 by rjpf Link to comment Share on other sites More sharing options...
nbexiga Posted February 5, 2014 Author Share Posted February 5, 2014 Os filtros neste momento da osmose teem todos 2 semanas! antes disso tinham 3 meses a fazer agua dia sim dia nao! Link to comment Share on other sites More sharing options...
goncalo.zamith Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 A minha osmose é de 4 e tem qualquer coisa mais que um ano. Medidos na semana passada deu TDS 0.02. O meu aquário é de 700 Litros e o segundo de 120Litros e uso osmose para mudas de água e reposição. Pode ser que seja disso então, juntamente com excesso de alimentação congelada.. Há então que remover a acumulação disso tudo... Se os cardinais comem granulado corta a comida congelada! Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjpf Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Pois agora vai ser difícil saber se era da osmose assim, mas pelo menos esses estão novos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjpf Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Qual é a tua osmose? A minha não dura isso sem mudar os filtros e é so reposição. Link to comment Share on other sites More sharing options...
goncalo.zamith Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Comprei no AKI. é uma que tem um reservatório... Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjpf Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Ah isso é profissional então. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nbexiga Posted February 5, 2014 Author Share Posted February 5, 2014 Eu aponto para acumulação "porcaria variada" no areão... Quando montaste o aquário não tinhas pouca circulação? sim... tinha no inicio.. o aqua era originalmente um aqua marine 900 conjunto completo... nem tinha sump ou melhor.. a sump era aquela box com os filtros... o escumador era o de origem... tive ai um tempo 6 meses que descudei so fazia reposiçao... mas depois ficou bom....ou secalhar nao... Link to comment Share on other sites More sharing options...
rakiki_gti Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 antes demais coloca o ar do teu nac7 no maximo ou seja abre o ar ao maximo... vai te tirar muito mais porcaria ou seja vai criar a tal lama.. reduz na comida so seco o congelado ajuda muito a subir os fosfatos e nitratos. como tens as algas eles crescam a um nivel estonteante porque te estao a consumir esses fosfatos e nitratos. dai te darem zero nos testes. para mim a soluçao mete o escumador e escumar melhor corta na comida e dá lhe com o NO3: PO4-X da red sea , vais ver as algas a comecarem se a soltar e a desaparecer. la esta lentamente tipo duas a 3 semanas. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
rakiki_gti Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 a osmose ser de uma marca ou outra ou profissional nao tem nada a haver... basta o sitio onde cada um mora para a agua mudar e so isso faz com que a membrana dure mais ou menos tempo... e retenha mais ou menos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
goncalo.zamith Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 a osmose ser de uma marca ou outra ou profissional nao tem nada a haver... basta o sitio onde cada um mora para a agua mudar e so isso faz com que a membrana dure mais ou menos tempo... e retenha mais ou menos. Se calhar porque moro na penha de frança e a água tem que subir aquilo tudo. Assim já chega lá semi-filtrada! LOL Bem lembrado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
rakiki_gti Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 goncalo ha sitios onde a agua é de melhor qualidade do que em outros sei disto por causa de uma situção mesmo que se mediu e veio a comprovar que o problema era mesmo do sitio da agua... neste caso em concreto nao acredito muito na osmose.. estou mais virado para o areao ou para a rocha que estejam a libertar algo.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjpf Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Claro que a água de entrada conta. A minha por exemplo anda nos 140 ppm, directa do poço. Mas onde eu quero chegar é que umas dão para mais litros que outras. Penso que a qualidade dos filtros também contam. Link to comment Share on other sites More sharing options...
goncalo.zamith Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 goncalo ha sitios onde a agua é de melhor qualidade do que em outros sei disto por causa de uma situção mesmo que se mediu e veio a comprovar que o problema era mesmo do sitio da agua... neste caso em concreto nao acredito muito na osmose.. estou mais virado para o areao ou para a rocha que estejam a libertar algo.. Sim. é o que acho. Mas acho também que mesmo que a rocha liberte alguma coisa não seria assim tão grave. Ainda mais comparativamente com o que o areão liberta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjpf Posted February 5, 2014 Share Posted February 5, 2014 Bem agora da osmose não será pois ele mudou os filtros a 2 semanas., Mas com tanta tpa e se a osmose estive-se nas devidas condições duvido que a coisa tive-se assim tão mal. É claro que tudo ajudou, tal como ele disse houve tempos em que se baldou um pouco. A meu ver isso, mais a quantidade de comida e uma osmose gasta levou a saturação da rocha e da areia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nbexiga Posted February 6, 2014 Author Share Posted February 6, 2014 antes demais coloca o ar do teu nac7 no maximo ou seja abre o ar ao maximo... vai te tirar muito mais porcaria ou seja vai criar a tal lama.. reduz na comida so seco o congelado ajuda muito a subir os fosfatos e nitratos. como tens as algas eles crescam a um nivel estonteante porque te estao a consumir esses fosfatos e nitratos. dai te darem zero nos testes. para mim a soluçao mete o escumador e escumar melhor corta na comida e dá lhe com o NO3: PO4-X da red sea , vais ver as algas a comecarem se a soltar e a desaparecer. la esta lentamente tipo duas a 3 semanas. Ola obrigado pela tua opinião antes de mais, quanto ao escumador tenho uma duvida... ele com o ar no maximo , raramentre a espuma chega la acima ao copo... nao e suposto chegar la espuma acimar para verter? é que com o ar aberto no maximo as bolhas nem chegam quaase ao fim do gargalo do escumador... Link to comment Share on other sites More sharing options...
goncalo.zamith Posted February 6, 2014 Share Posted February 6, 2014 Não limpes o copo do escumador até sábado para eu ver o estado doq ue ele está a tirar... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
rakiki_gti Posted February 9, 2014 Share Posted February 9, 2014 Sim nao faz mal.. Assim k comece a ter porcaria ele começa a criar uma espuma mais densa k vai subindo pelo gargalo e alguma vai ficar no copo mesmo vai te criar a tal lama Sim nao faz mal.. Assim k comece a ter porcaria ele começa a criar uma espuma mais densa k vai subindo pelo gargalo e alguma vai ficar no copo mesmo vai te criar a tal lama Sim nao faz mal.. Assim k comece a ter porcaria ele começa a criar uma espuma mais densa k vai subindo pelo gargalo e alguma vai ficar no copo mesmo vai te criar a tal lama Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts