Co2


Gippsy

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Queria montar um sistema de co2 para um nano de cerca de 30 litros mas não queria gastar mt dinheiro (maximo 40 euros). Apenas em ultimo caso queria apostar no caseiro. Tenho tb a limitação de ter de ficar com a "botija" à mostra, pelo que cenas tipo extintor estão fora de questão (pelo efeito estético). Qual a melhor opção, se é que ela existe?

 

Desde já obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta... Para um nano de 20 Litros precisas mesmo de Co2?

 

Não pode ser Carbono Liquido ou algo do género?

 

Tanto quanto sei ou vais para soluções de kits com garrafas de 95 gr ou coisa parecida e gastas 60-70€ e depois recargas de 15€ de 2 em 2 meses, ou compras o sistema q depois dê para um aquário maior ou para vários com extintor de Co2 em vez das botijas e gastas uns 150-200€, mas depois a carga de 2 Kg dá-te para mais d um ano... E a recarga quando for preciso custa 10€.

 

Feitas as contas ao fim do ano gastaste com a primeira solução uns 160€ e com a segunda uns 150€ a 200€... dai para a frente é sempre a somar... a primeira custa 90€ por ano, a segunda 10€.


Ah e outra coisa... Com sistema que estou a indicar ainda gastas menos Co2 porque já tem a válvula solenoide que desliga à noite. Com os outros penso que não tenhas isso...

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens algum tópico com o teu aquário? Se sim, diz-me onde está.. :)

 

Mas porque queres meter Co2 ou carbono liquido? tens iluminação forte? estás com problemas de algas? Senão...

 

Eu só me preocupava em fertilizar e mudar a água..

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho tópico, estou a pensar abrir brevemente. :(

Tenho cerca de 0,5 w de iluminaçao num nano de 30 l. De momento nao tenho problemas com algas, mas inseri recentemente umas lugdwigia repens rubin que perderam a cor vermelha que traziam da loja e queria tentar melhorá-las!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para o nano para que queres o co2?

 

CO2 é nutriente, tal como os outros,

se tiveres luz fraca, nao precisas de co2 de botija pois as plantas irão adaptar-se de forma a usar o co2 presente na agua na via de HCO3 ou H2CO3 dependendo do pH,

basta fazeres TPA quinzenais ou menos que isto dependendo da carga organica, e da massa vegetal que tenhas, e o teu sistema em si equilibra-se,

fertilizantes poucos mas presentes na quantidade e a unica diference que tens de um sistema high tech é a velocidade de crescimento das plantas (e algas)

faz um sistema low tech, pois para nano, teres co2 injectavel dedicado vai sair caro,

 

co2 liquido aka excel não serve para ser viável alem do mais, excel nãofoi feito para as plantas crescerem mas sim para erradicar as algas devido ao seu algaecida.

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem invadir o tópico mas alguém me sabe dizer se o:

SERA FLORE SISTEMA FERTILIZAÇAO CO2 - http://www.pet4you.n...izacao-co2.html

ou o:

JBL ProFlora m602 CO² Fertilizer Set - http://www.jbl.de/en...a-m602#download

 

é compativel com extintores de CO2( o tal encaixe dim qualquer coisa)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra o Kit da TMC, TMC Regulator Pro V2, é o que eu tenho e é muito bom, preços rondam os 150-175€, e vale bem a pena, vem com válvula solenoide, e é para sistemas DIM477

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra o Kit da TMC, TMC Regulator Pro V2, é o que eu tenho e é muito bom, preços rondam os 150-175€, e vale bem a pena, vem com válvula solenoide, e é para sistemas DIM477

 

Consegui arranjar um JBL em 2ª mão com 6 meses e 4 anos de garantia com muitos extras (Fertilizantes e testes) por 130 euros (http://www.jbl.de/images/container/w960_h1200/62761.png).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.