Recommended Posts

Publicado

um dos meus barbos morreu

de um momento para o outro, tinham 2 meses

nao sei se podera ter sido excesso de alimentação, se poder ater sido luta com outro macho

ha uns tempos que vinham a lutar em forma de espiral varias vezes

ontem a alimentação foram larvas congeladas que tive o cuidado de descongelar

estava tudo bem, hj de manha etsva perto da superficie e practicamente morto

poderá ter sido excesso de alimentação, dei uma dose normal, poderá ter sido alguma luta?

confesso que nao tive coragem para olhar para ele mas nao em pareceu ferido

ouvi falar em prisao de ventre nos barbos, poderá ser?

obrigado ainda tenho outros e estou preocupada

nao houve variaçao nos valores de nada e está tudo bem estabilizado

Publicado:

Olá

Os problemas digestivos nos peixes de água quente acontecem mais pela qualidade da comida do que pelo excesso da mesma. Se suspeitas que o problema foi esse, aconselho-te a juntar à alimentação outros elementos: comida congelada, viva se possível, etc.

Quanto às lutas, embora não saiba se isso pode levar a um stress tão grande que mate um barbo, poderás diminuir a perturbação dos barbos, juntando outros barbos. Segundo sei é até conveniente em manter um grupo de pelo menos quatro individuos.

Boa sorte

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

qt a qualidade eu acho q tem sido boa

eles comem de tudo

as pastilhas de fundo da nutrafin que dou aos outros peixes

o micro granulado que dou aos barbos especificamente

a artemia da Sera que dou de vez enquando

e umas pastilhas vegetais com bastante spirulina que eles nao gostam muito

e as larvas vermelhas congeladas que lhes dou uma vez por semana ( e que ontem descongelei pela primeira vez)

tento nao dar muita quantidade, pro vezes dou duas vezes ao dia

os meus barbos eram 5 e sao um pouco loucos atacam toda e qq comida que entre no aqua

estavam sempre os cinco colados ao vidro da frente qd me aproximava, pq pensavam que era hora de comer outra vez

agora estou com medo, nao sei o q aconteceu a este

como ouvi falar de prisao de ventre pensei q pudesse ter comido e nao csg fazer nada e por isso morreu

mas nao devendo ser um problema de excesso de alimentação estou realmente preocupada, o que podera ter sido

será alguma bacterias por ex que tenha vindo no peixe novo (Ld025)

tenho medo que aconteça o mesmo aos outros, estavam os 5 tao bem ate hj de manha....

Publicado:

A alimentação parece-me boa de facto.

Porque pensas que tem a haver com a alimentação? O peixe estava inchado? Tinha escamas soltas?

Vlad!

Publicado:

so penso q poss aser alimentação ou alguma luta pq nao estou a ver mais nada

nao nao tinha

ja tinha crescido bastante, tava com excelente aspecto

nem sei qqual deles foi pq como sao 5 e andam todos ao molho nao é facil

foram para la muito pequeninos e estao bem maiores

a unica coisa q vejo é a lutarem entre eles de vez enquando

e ou a correrem a frente do bicolor

mas como so barbos sao a maioria é o bicolor que acaba baralhado

poderá ter sido o bicolor?

Publicado:

a unica alteração que ocorreu foi a introdução do ld025 um pleco pitbull que ainda anda muito escondido

parece-me que ate estivemos na mesma loja Vlad a ver o nano zen

Publicado:

Que dizer? Deixei 4 Pitbuls dessa loja dentro do aquário no domingo e a única coisa que está diferente é que o aquário está limpo! :arrow:

Não sei o que lhe possa ter acontecido... deu-lhe um stress numa bulha e foi para o céu dos peixinhos. :?: Ou simplesmente adoeceu e sem que tivesses dado conta morreu, há muitas histórias dessas.

No entanto acho que não deves ficar em stress com os restantes peixes. Se eles estão de boa saúde e bem vivos, é bem provavel que o que afectou o outro não faça o mesmo aos restantes.

Boa sorte

Vlad!

Publicado:

pois o meu ainda nao esta a trabalhar a todo o vapor, mas tb confesso q nao tenho muitas algas, so umas greenspots nos vidros, por isso so comprei um para fazer companhia ao meu otto e ao meu siames.

foram todos comprados la e o siames ja cresceu :arrow: queria q ficasse tao bonitos com os que vi la nos aquas do meio.

pode ser que sim e espero q tenhas razão, mas agora vou andar como uma "mae" muito ansiosa a ver se tao todos bem, passo a vida a contar os peixes para ver se nao falat nenhum, estou a ficar tontinha :?:

deixei o "pai" olhar para eles durante o dia para ver se os 4 estão bem e ate agora tudo normal, de qq modo vou coloca-los a dieta hj e vou fazer uma troca de agua e os teste todos, vamos ver no que da

obrigado pela ajuda

Publicado:

e morreu outro

estavam bem ontem a noite e hj de manha estava mais um morto

dei-lhe pouca comida para ter a certeza q nao era essa a causa e estava mais um morto

as duas da manha estavam todos bem

e as 8 da manha ja estava morto pelo o aspecto ha umas horas

nao tinha escamas levantadas nem sinais de luta, nada simplesmente estava mais um morto

o q poderá ser?

devo trocar 50% da agua para diluir qualquer toxico

todos os meus testes apresentam valores normais

quero mesmo evitar q aconteca o mesmo aos teres restantes

morreram os 2 maiores...

o q posso fazer? nao apresentam sinais nenhuns, e todos os outros peixes do aqua estao tb com comportamentos normais

Publicado:

:lol:

Vamos assumir que há algum problema com a água. Nesse caso a primeira coisa a fazer é uma TPA valente.

Usaste insecticidas, fumas ao pé do aquário, tens alguma bomba de ar por perto de um local que seja limpo com detergentes? Acho que é deste género de coisas que ajudava se te lembrasses de algo mais.

Desculpa se não estou a conseguir ajudar grande coisa, mas estou a tentar. :?

Vlad!

Publicado:

nunca usei insecticidas nesta casa

nao esta perto de sitio nenhum com nenhum tipo de produtos toxicos nem detergentes

nao fumo

nao introduzi nada no aqua, mas fiz uma troca de agua de 10 a 20% ontem de manha, ou seja

no sabado a tarde comprei o ld025

no domingo estavam todos ok

na segunda de manah troquei uns 15% da agua como faço sempre, usei o sifao e o balde que sao so do aqua

aspirei o fundo com o aspirador do aqua

a agua q utilizei esteve a repousar a sombra uns 4 dias e mesmo assim utilizei um pouco de condicionador para o cloro

nao podei as plantas, nao alterei nada no co2

o unico objecto mais estranho q posso ter introduzido, foi um copo de vidro para tirar um pouco de agua para por dentro do saco com o pitbull q veio da loja para o climatizar

nao notei nenhum comportamento estranho durtante o domingo ou a segunda feira

como sempre as luzes ligaram segunda feira as 18h

e dei larvas congeladas, q pela primeira vez descongelei antes de dar, normalmente parto em bocado e ponho dentro de agua congelado, e desta vez descongelei e dei com uma colher

ontem pareciam-me todos bem, andavam na frente do aqua como e costume, um deles, provavelmente o que morreu, estava mais escondido entre as plantas, mas tive a observa-lo nao apresentava nada e tinha uma respiração normal

hj de manha estava encostado ao filtro ja sem cor, ou sej apresumo que ja tivesse morrido ha umas horas

o de ontem e estava ligeiramente a respirar mas nao aguentou

nao sei memso o q possa ser, ontem tentei dar pouca comida e mesmo assim...

acho q vou fazer uma tpa de 40% hj qd chegar a casa e se calhar fazer dois dias seguidos para garantir que nao ha concentração de nada poluente

obrigadissimo por estares a tentar ajudar, é o hirrivel eu nao poder fazer nada... ou nao saber o q fazer...