AJUDA tudo a morrer


Recommended Posts

Boa noite,

Tenho um aquário de 60 litros e Comprei a duas semanas (+/-)

 

2 guppy femia

1 guppy Macho

1 (limpa viros)gyrinocheilus aymonieri

1 limpa fundos que nao me lembro o nome mas é este: http://i.olhares.com/data/big/410/4102409.jpg

 

E dois dias depois de metemos do aquário morreu-me uma das fêmeas sem cousa aparente e eu pesei que fosse "normal" por não se adaptar...

No dia seguinte notei que a outra fêmea tinha um tipo de espigão por traz da barbatana e tanto ela como o macho esfragavam-se no fundo do aquário subi a temperatura para 27/28º e nao os vi mais fazer isso mas fui a loja perguntar o que seria e disseram que devia ser um parasita para o arrancar o espigão da fêmea ou sacrifica-la para que nao se propaga-se... no fim desta conversa chego a casa (hoje) e deparo-me com o limpa fundos morto!

Acabei por tirar a fêmea do aquário e gostava de ouvir a vossa opinião sobre o que será e possíveis soluções.

 

 

Na barbatana do lado esquerdo vêem o espigão que falo...

DSC_0905%5B1%5D.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas bvale ....

 

olha fizes-te o ciclo de azoto antes de colocar lá os peixes? ou compraste o aqua, montas-te e meteste logo os peixes?

 

esse limpa-fundos é 1 pleco sabes disso? cresce pa caraças! e 60L depois pode ser pouco para ele ;)

 

ah e já agora dá mais detalhes do teu aqua setup, iluminaçao filtragem, termoestato, oxigenio, decoraçao etc...

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não o aquario esteve a fazer o ciclo durante um mes e com um kinguio e tudo correu bem! depois tirei-o e é que meti estes...

Pois soube que eles cresciam muito depois de o comprar mas tb ja morreu -.-

 

Filtro tenho um Eden 501

Iluminativo uma calha T5 (2x 25W)

 

DSC_0891%5B1%5D.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se compras-te o aqua a 2 semanas como é que esteve a fazer o ciclo 1 mês? :tapfoot:

 

como é que colocas-te esses peixes no aquario? pergunto isto porque eu quando "compro" oh me ofereçem peixes...

 

o que faço é, deixo o saco onde os trouxe fluturar na agua do aquario durante 15m mais ou menos dps 5 em 5m vou colocando um pouco da agua do aqua para dentro do saco, faço isso 3x, dps deixo estar mais 5m, e dps então coloco os peixes na rede e deito a agua fora do saco ;)

 

foi assim que fizeste?

 

cumps

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á 2 semanas comprei os peixes e antes de comprar os peixes esteve a fazer o ciclo... ou seja tenho a aquário a 1 mês e 3 semanas quase...

 

Fiz o que disses-te com a diferença de não usar rede...

 

Eu penso que devo ter ictio. Hoje encontrei 1 pintinha muitoooo pequenina na barbatana lateral do guppy macho...

Subi a temperatura para os 29º e meti 3 colheres de sopa de sal no aquário (60L) que faço mais? alguém ja teve? qual o procedimento? ja li tanto sobre isto que ate fico confuso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Problemas que detectei:

 

- Aquário muito recente, o sistema não tem ainda maturidade suficiente para manter os peixes em perfeita saúde. Nesta fase, a qualidade da água pode ser mantida com tpa's semanais de 20%-30% de água tratada (anti-cloro).

- Parâmetros da água desconhecidos. a Pedra tem aspecto de ser calcária. O que pode levar o Ph do aquário para valores altos e fatais.

- É provável que os peixes já tivessem esses problemas quando os compraste, a qualidade da loja é importante.

- Os Guppies são propícios a doenças.

- Luz em excesso

- O Pleco pode atingir 50 centimetros de comprimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens o esha2000 oh o Omnipur que sao 2 medicamentos muito bons ;)

 

pelo sim pelo não faz o tratamento com 1 dos 2 medicamentos se tiveres

Pois acho que vou optar por ir a loja amanha ver o que existe por la

Boas,

 

Problemas que detectei:

 

- Aquário muito recente, o sistema não tem ainda maturidade suficiente para manter os peixes em perfeita saúde. Nesta fase, a qualidade da água pode ser mantida com tpa's semanais de 20%-30% de água tratada (anti-cloro).

- Parâmetros da água desconhecidos. a Pedra tem aspecto de ser calcária. O que pode levar o Ph do aquário para valores altos e fatais.

- É provável que os peixes já tivessem esses problemas quando os compraste, a qualidade da loja é importante.

- Os Guppies são propícios a doenças.

- Luz em excesso

- O Pleco pode atingir 50 centimetros de comprimento.

 

Tive 1 mes a fazer o ciclo será que nao chega?

O ph da agua esta a 7.5 tenho medido todas as semanas antes e depois da TPA.

A pedra penso que nao seja calcaria porque nao aletera o ph... Ou pode alterar outras coisas? eu so tenho medição do ph

Ja desliguei uma lampada... 25W esta bom?

quanto ao pleco na loja quiseram foi vendermos -.- mas tb ja morreu infelizmente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Essa pedra deve ser calcaria,para teres a certeza ,tiras a pedra do aquário

deixas secar a pedra,depois colocas um pingo de vinagre ou limão na pedra,

se o pingo borbulhar,a pedra e calcaria,se não tudo bem.

boa sorte.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Não vez "borbulhas" e pelo que me disseram era pedra vulcânica...

 

E quanto a doença do peixe pelo que me disseram na loja é "fish Anchor Worms" :s acho que vou ter que o sacrificar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem venho aqui deixar o meu report disto.

Ajudei o bvale a montar o aqua, fez o ciclo completo, a pedra não é calcária!

 

Quanto a ti bvale vamos lá dar saude a esse aqua, qualquer coisa já sabes (:

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.