Recommended Posts

Publicado

Olá Boa Tarde!

Gostaria de colocar a seguinte questão :

Tenho um casal de escalares que já colocaram ovos por duas vezes, mas foram comidos. love you Hoje este casal de escalares voltou a pôr os seus ovos, curiosamente no termostato. :shock: Como devo proceder para evitar mais um criação perdida?

Devo retirar os progenitores e proteger os ovos?

Obrigado pela vossa compreenção e ajuda.

Um Abraço :wink:

Publicado:

Boas... se tiveres as primeiras edições da Aquário Magazine tens lá um artigo sobre isso (é mesmo das primeiras). Por sinal muito bom. Se não, procura na Internet e aqui no fórum. Ainda assim, a noite é uma altura comum para os ovos serem comidos. Talvez se deixares parte da iluminação ligada tenhas algum sucesso. Ainda assim, não sou a pessoa mais indicada para te falar. Recomendo-te vivamente a pesquisares pela internet e este fórum.

Publicado:

Olá a mim acontece o mesmo tnho um casal jovem em 5 posturas so elcodiu uma e foi mm no fim de semana que me tive ausentar ve la o azar! acho que devias exprimentar a luz acesa. se nao der poe uma rede á frente dos ovos de maneira que os escalares possam ver os peixes e abanarem as barbatanas pra oxigenar os ovos mas sem poder toca los e comer! li isto num site e vou tentar logo que fazam outra postura!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com