jpv Publicado Abril 25, 2005 Publicado Abril 25, 2005 Olá Boa Tarde! Gostaria de colocar a seguinte questão : Tenho um casal de escalares que já colocaram ovos por duas vezes, mas foram comidos. love you Hoje este casal de escalares voltou a pôr os seus ovos, curiosamente no termostato. Como devo proceder para evitar mais um criação perdida? Devo retirar os progenitores e proteger os ovos? Obrigado pela vossa compreenção e ajuda. Um Abraço
Tomás Mendes Publicado: Abril 25, 2005 Publicado: Abril 25, 2005 Boas... se tiveres as primeiras edições da Aquário Magazine tens lá um artigo sobre isso (é mesmo das primeiras). Por sinal muito bom. Se não, procura na Internet e aqui no fórum. Ainda assim, a noite é uma altura comum para os ovos serem comidos. Talvez se deixares parte da iluminação ligada tenhas algum sucesso. Ainda assim, não sou a pessoa mais indicada para te falar. Recomendo-te vivamente a pesquisares pela internet e este fórum.
Jorge Bento Publicado: Abril 25, 2005 Publicado: Abril 25, 2005 Olá a mim acontece o mesmo tnho um casal jovem em 5 posturas so elcodiu uma e foi mm no fim de semana que me tive ausentar ve la o azar! acho que devias exprimentar a luz acesa. se nao der poe uma rede á frente dos ovos de maneira que os escalares possam ver os peixes e abanarem as barbatanas pra oxigenar os ovos mas sem poder toca los e comer! li isto num site e vou tentar logo que fazam outra postura! Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Recommended Posts