Postura de Coridoras anaeus


SérgioSF

Recommended Posts

Olá.

Há semanas detectei ovos no vidro do meu aquário comunitário.

Um dos meus ancistrus rapidamente se encarregou de os devorar todos.

Mais tarde, numa pesquisa que efectuei, constatei que estes tinham sido colocados pelos corydoras.

Uma vez que isto pode voltar a acontecer, coloco as seguintes questões, para as quais peço a vossa ajuda:

 

- uma vez feita a postura podem-se remover os ovos? Se sim, como?

- como não tenho segundo aquário, os alevins podem ser criados numa maternidade até serem colocados no comunitário?

 

Obrigado.

 

Cumprimentos.

 

Sérgio Ferreira

-----Sérgio Ferreira-----

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sempre que tive posturas de corydoras, retirei os ovos cerca de uma hora depois de eles os colocarem, o timing ideal para não estarem ainda muito moles. Eu sempre retirei com a mão, literalmente.
Os ovos de cory facilmente fungam, pelo que tens de colocar um anti fungico (eu coloco ainda o velhinho azul de metileno) .

Depois há várias outras coisas que o pessoal aconselha a fazer, como não estarem a levar com luz (no máximo apenas luz difusa) e a água onde eles estão depois de nascerem não podem ter quaisquer nitratos (segundo dizem, não te posso dar certezas disso) , portanto não sei se a maternidade será a melhor opção... mas olha sinceramente conseguires com que as crias se safem é tão complicado que tenta, às vezes quantas menos "mariquices" melhor, experiência própria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo esclarecimento, vmike.

Para além dos teus elementos, encontrei um tópico de reprodução muito bom no fórum e adoptar a mesma metodologia da próxima vez.

 

Cumprimentos.

 

Sérgio

-----Sérgio Ferreira-----

Link to comment
Partilhar nas redes sociais