Recommended Posts

Publicado

Boas!!

Abri este tópico porque estou a fazer o projecto para o meu novo menino!! eheh!! :D

Será um aquário com 120x50x50, e terá uma secção de 20cm do comprimento do aquário para alojar um casal de cavalos marinhos!

A sump será interna, uma vez que pretendo que o aquário seja apoiado num móvel baixo, com 50cm de altura.

Para ilustrar melhor a ideia do aquario fiz um pequeno esquema:

Pic_2968_4.jpg

Agora começam as dúvidas:

love you Para que não sejam necessárias traves de reforço no aquário, qual deve ser a espessura do vidro? Será que 10mm é suficiente? Mesmo chegando, podem-se prevenir quaisquer incidentes se colocar traves francesas (penso que é essa a designação dada às traves colocadas ao longo dos bordos do aquario)?

:shock: O espaço para os cavalos marinhos é suficiente? E o vidro/acrílico que fará a separação entre o refúgio e o aquário principal deverá ter uma espessura idêntica à do aquário? Coloco a mesma pergunta em relação à sump: que material utilizar? Qual a espessura?

:wink: Quantos quilos de RV devo colocar? 20% do total, ou 20% do espaço disponível para o aquário principal?

:lol: Qual deve ser a circulação?

:lol: Que escumador aconselham para um aquário deste volume?

:lol: Quanto à iluminação, pensei em dois projectores HQI de 150W com lâmpadas de 14000ºK e uma T5 FQ de 54W actínica. Críticas? Sugestões?

Por fim..... qual o vosso orçamento (mínimo :lol: ) para um projecto destes?

De momento não me recordo de mais dúvidas, se bem que sei que elas surgirão, e conto convosco para me ajudarem a esclarecê-las!! :wink: