A Aventura por Peniche


PhilipC

Recommended Posts

Bem, como tudo indica eu moro perto de Peniche, comecei nisto dos aquários á perto de 1 ano, comecei com um aqua de 60 l, onde tenho plantado limpo, sem algas, tudo em perfeita harmonia, através de muitas horas de leitura consegui fazer 1 aquário ao meu gosto que muitos amigos ficam espantados pois é um pouco diferente dos aquários que se vê ai com um peixinho ou 2 de agua fria. Mas lá está, isto tudo é agua Doce, á cerca de 4 meses comprei outro aquário de 50 litros onde comecei a fazer reprodução de guppys com fins de vender para 2 lojas em Peniche enquanto me divertia com o hobby. Ora, conclusão, a ultima vez que fui lá loja fiquei parvificado a olhar para 1 aqua de +- 30 litros de agua salgada que o rapaz lá tem com 2 "Nemos" e mais 1 ou 2 coisinha, ele disse-me que era fácil converter o meu de 50 para agua salgada.

 

Cheguei a casa e comecei a ler, a estudar, e sinceramente pareceu-me ser um tipo de aquário mais complexo e com menos estudo do que agua doce, actualmente já percebi que 1 escumador é a base , vi boas criticas para um resun SK-300 de mochila interna. Tirando isto continuo a nora, ah, tambem percebi que tenho vantagem em poder usar sempre água do mar para fazer as sagradas TPA's.

 

 

Agora, gostava de saber, o que preciso relativamente ao resto,so de frisar que não pretendo ter corais, apenas 1 rocha ou outra para ter bactérias, o orçamento e curto e não quero por-me em av€nturas de reef's!

Editado por PhilipC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais