Primeiro Aqua - 1º Problema espuma!!


Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a tentar iniciar-me na aquariofilia e montei um aquário esta semana....

Depois de ter tudo prontinho meti o filtro ligado durante 1 dia para limpar um pouco a agua que estava baça... depois no dia seguinte meti o termostato e hoje (3º dia) apareceu a tal espuma.

 

É um aqua de 60L +/- tenho uma calha 2x24W (t5), termostato 100W e filtro Eden 501. Este material ja é em segunda mão, comprei aqui no forum.

Vou deixar fotos... quem poder que deixe a sua opinião

DSC_0862%5B2%5D.jpg

DSC_0863%5B1%5D.jpgDSC_0864%5B1%5D.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

não te preocupes com essa espuma não faz mal nenhum :)

As causas para aparecer a espuma digo eu que seja por falta de movimento de água em algumas zonas do aquário.

Esse filtro faz 300 L/h de fábrica, com matérias filtrantes e flautas deve fazer cerca de 150-200 L/h. Não é nada mau :)

O problema a meu ver está em teres a flauta, tenta tirar a flauta e meter a saída de água quase a tocar no topo da coluna de água e assim ganhas mais corrente e a espuma desaparece.

 

Espero ter ajudado. :)

 

Cumps,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu acabei de fazer uma TPA e removi a espuma... tambem lavei o filtro com a agua da tpa e para ja nao tem espuma mas vou retirar a flauta e ver se ela nao volta :P

Obrigado pelo concelho ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

em relação à espuma sera mesmo da falta de movimento da agua no topo ou ate um excesso de movimento... em principio nada de mais, nao te preocupes muito com isso.

 

por outro lado o filtro ainda esta a trabalhar a pouco tempo... nao convem andares já a limpar, se não as bacterias necessarias à filtragem acabam por nao se establecer nas materias filtrantes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tambem acho que fiz asneira em lavar o filtro mas tinha medo que tivesse alguma coisa na agua uma vez que até me parece ter boa circulação de agua... Mas como nao tenho peixes optei por lavar. Obrigado pela ajuda.

 

Já agora alguém sabe o nome das plantas que tenho no aqua? É que elas estavam num lago que tenho e como quando as comprei (há alguns anos) a senhora da loja disse que era muito boa para filtrar e limpar a agua eumetias no aquario nao sei se dão para agua quente mas optei por experimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta fase é mesmo preciso é dar tempo ao tempo. Nós é que temos de controlar a nossa ansiedade porque queremos que tudo aconteça rápido, mas é preciso calma! calma e testes :) convém ires controlando os niveis de ph, amónia e essas coisas :)

Boa sorte para esse projeto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.