[ajuda]quais os mais indicados


karikas

Recommended Posts

Boas queria ter uns camaroeszitos mas não sei quais esolher :S
Alguém me pode dar uma ajuda ?

 

fauna:
neons
guppys
mollys

flora
cuba ( estou a tentar fazer um tapete)
hemianthus micranthemoides

 

o problema vem agora :S

Co2
fertelização liquida

aqua de 130 litros
o ph 7.2
temperatura 26 ºC

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Arranja uns camarões amano (caridina multidentata), convivem bem com essa fauna e ajudam na limpeza do áqua.

 

Abraço,


Camarões com esses peixes vão ser marisco praticamente certo... :confused4:

Querias dizer "petisco", certo?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , acabei por comprar red cherrys , nao me parece que os meus peixinhos consigam abocanhar os camarões ?
alguns dos camarões são maiores que os meus neons XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os adultos talvez escapem, agora aos filhotes vão chamar-lhes um figo.

 

Podes adquirir na mesma os Amano, esses aguentam-se bem.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto dessa ideia. NOT.

 

Deixa-me imaginar o Cenário

 

" Agora vamos pegar nuns quantos Karikas e soltamos num planalto cheio de abrigos ,rochas,arbustos e outros que tais, e depois soltamos uns quantos tigres, leões, lobos.... alguns devem se safar né? "

Que tal a analogia

Assim já não parece tão simpatico pois não,

Não leves muito a peito o que escrevo, mas as palavras ás vezes ferem, e dizer de um ser vivo "

 



pensei que ia ser como os alvelinos :S safa-se sempre 2 ou 3

a mim doeu-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bem visto sim senhor assim parece bem pior ...

Não me interpretem mal , não quero de modo algum parecer que não me importo com os camarões e com os peixes...

No entanto acho que todas as pessoas que tenham um aquário onde existe reprodução sabem que não é possível salvar 100% das "crias".

Foi a isto que me referi :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por isso te disse que as palavras ferem

 

Claro que não, mas ditto daquela maneira não é a mesma coisa por isso te escrevi e disse para não levares a mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aqua maternidade já mesmo para que isso não aconteça. E quando vejo que alguma fêmea já teve os alevinos e eu não estava à espera, tento apanhá-los o mais rápido possível mesmo para que não sejam comidos, como já tive de assistir uma vez... (apesar de terem bastantes esconderijos, há horas de azar para eles). Não faço criação, já nem sei onde meter tanto peixe, mas não é por isso que os vou deixar à solta no aqua para servirem de petisco, custa-me.

Percebi o que quiseste dizer, mas a minha opinião é para não misturares os red cherrys com esses peixes, as crias não se vão safar.

Os camarões são sempre muito penalizados em aqua comunitários, ou são as crias que servem de petisco ou o pessoal vê um peixe doente, faz o tratamento e lá se vão os camarões...

 

Não pensas que já não tive camarões em aquários comunitários, cometi esse erro no início do hobby, por isso é que te estou a alertar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por isso te disse que as palavras ferem

 

Claro que não, mas ditto daquela maneira não é a mesma coisa por isso te escrevi e disse para não levares a mal.


Não levei a mal e percebi perfeitamente o teu ponto de visto :)

 

 

Eu tenho um aqua maternidade já mesmo para que isso não aconteça. E quando vejo que alguma fêmea já teve os alevinos e eu não estava à espera, tento apanhá-los o mais rápido possível mesmo para que não sejam comidos, como já tive de assistir uma vez... (apesar de terem bastantes esconderijos, há horas de azar para eles). Não faço criação, já nem sei onde meter tanto peixe, mas não é por isso que os vou deixar à solta no aqua para servirem de petisco, custa-me.

Percebi o que quiseste dizer, mas a minha opinião é para não misturares os red cherrys com esses peixes, as crias não se vão safar.

Os camarões são sempre muito penalizados em aqua comunitários, ou são as crias que servem de petisco ou o pessoal vê um peixe doente, faz o tratamento e lá se vão os camarões...

 

Não pensas que já não tive camarões em aquários comunitários, cometi esse erro no início do hobby, por isso é que te estou a alertar

 

Eu tenho um aquário hospital mas acho que vai passar a ser uma maternidade, não gosto de ver as maternidades no aquário "principal" ...
Os camarões quando estiverem "cheios" vão para lá também ou acham que os alvelinos também os comem ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te sei responder com toda a certeza, mas por exemplo, os alevinos molly já nascem com um tamanho aceitável e se virem os camarões pequenos certamente vão atrás deles, se os conseguem comer ou não, não sei, mas vão causar stress aos camarões, digo eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais