algas no aqua d ciclideos


Recommended Posts

boas tardes...tou a precisar d ajuda,é o seguinte no meu aqua comecou a aparecer recentemente algas acastanhadas o k por hoje ja tenho o aqua e as pedras completamente cheio de algas castanhas...o k posso fazer para acabar com isto ja k n posso meter comedores d algas visto ser um aqua d ciclideos???fiko a espera d ajuda e mt agradecido [][]****

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Salada russa, porquê:

1º peixes hervívoros com carnívoros;

2º peixes do malawi (mbunasxhaplos) mais lamprologus do tanganyika e ainda vais meter tropheus do tanganyika :twisted: :D ;

3º podes meter o comedor de algas mais encontrado nas lojas: Gyrinocheilus aymonieri.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro de tudo tirava os brchardi.

Depois como tem muitos "haplos do malawi" penso que deves continuar com esse grupo de peixes e adicionar mais...

Colocar mais aulonocaras dessa espécie, colocar copadichromis, othopharyinx, etc...sempre nessa linha de peixes :twisted:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quanto ao combate ás algas tenho um Pterygoplichthys Gibbiceps e dá bem conta do recado no meu 300 litros, tanto nos vidros como nas rochas,

ele está com 25 cms...

Quanto ás espécies que o João te aconselhou, e bem, eu acrescento ainda

1 espécie de Protomelas e 1 de Lethrinops.

Quanto ao grandes Haplos(Nimbochromis,Dimidiochromis,e.t.c) são demasiado grandes e agressivos para os

que te indicamos, para além disso precisam de 1 aquário bem maior.

Eu mantenho á algum tempo 2 espécies de Haplos do lago Victória juntamente com os meus haplos do Malawi e não tenho tido problemas de agressão , embora os do Victória sejam mais agressivos até agora não tem incomodado muito os do Malawi...

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel, essas algas acastanhadas de que falas são diatomáceas, que aparecem nos primeiros meses de vida de um aquário, de seguida tendem a dar lugar ás algas verdes.

A sua continuidade no aquário, é devida a elevados teores de silicatos no aquário, que podem vir já da água da torneira, ou do areão que usas, principalmente se este for areão de silica, ou areia da praia.

 

Podes combatê-las de duas maneiras:

 

Com resinas próprias para remover silicatos: Rowa Phos, ou Seachem, silicate & phosphate remover.

 

Ou os vulgares comedores de algas, basta um simples Plecostomus, ou o comedor de algas , que o Joalmag falou.

 

A iluminação nunca é o problema, claro que pode dar uma ajuda,o problema é a fonte de alimentação das mesmas, se cortares o mal pela raíz, será concerteza a melhor solução.

No meu aqário de mbunas até as cultivo nas rochas e os peixes agradecem, mas no teu caso com tens practicamente so haplos,e os proprios L.caeruleus, tambem são principalmente insectivoros, estsas algas iriam crescer em excesso, salvo se tivesses peixes do genero Protomelas, mas estas não seriam suficientes, para controlar as algas, e depressa se habituariam ao granulado de peixe e ca...... , nas algas.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais