Limpeza total aquario maternidade (sem peixes)


Recommended Posts

Ola eu tenho um aquario de 14L maternidade vazio devido aos niveis de NO2 que nao baixam entao meti os alevinos numa maternidade no aquario principal onde la permacem ja a 1 semana, hoje fiz uma limpeza total com agua nova tudo lavado em agua quente areao e decororaçoes enchi com agua do chuveiro meti o anti cloro tetra aqua safe e agora esta a repousar, nao lavei nem limpei o filtro por causa das materias filtrantes. Agora ate chegar a altura de meter os alevinos la e em liberdade o que tenho de fazer mais?? Agradecia uma breve opiniao. Cumps a todos

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias retirar parte dessa água e colocavas água do aqua principal, de preferência também algumas das matérias filtrantes, sempre ajudava ao ciclo.

 

Deverias ter feito apenas TPA's, assim poderás ter quebrado o ciclo do azoto. Podes fazer os testes para verificar.

 

O aqua deve fazer o ciclo como normalmente.

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o problema é q com as TPA's nao esta a ir la ja tenho feito Tpas de a 2 dia para a frente e o resultado é sempre o mesmo. Agora os testes refere-se so ao Ph e No2 certo? So tenhos esses dois ca em casa

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para verificar o ciclo os mais importantes são os testes a NH3/NH4, NO2 e NO3.

 

Provavelmente as TPA's deveriam ter sido mais agressivas ou tens problemas com a água da torneira.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois q foi o q me levou a limpeza total ate pq a agua ja tinha um cheiro nada normal e estava baça :/ entao se eu fizer so o teste NO2 e dar um bom resultado esta tudo ok?

Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.