Que lâmpada usar...preciso de ajuda


Abel Brás

Recommended Posts

A minha pergunta é simples(?), preciso de trocar a lâmpada de tubo de 45cms , posso por uma qualquer? tem de ser especifica?quantos kelvims e lumens?

 

O aqua tem musgo e plantas sem manutenção, guppies e camarões.

 

Aguardo comentários.

 

Obrigado

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Abel!

 

As lâmpadas específicas para as plantas devem ter uma temperatura de cor (Kelvins) que pode ir desde os 4200k aos 10000k. Qual escolher depende do gosto da pessoa, e também da altura do aquário. É quanto mais Kelvins tem, mais a luz consegue penetrar na coluna de água, de modo a chegar às plantas mais baixas. Eu prefiro as lâmpadas de 8000k.

 

Quanto maior for o Indice de Reprodução Cromática (I.R.C.) melhor, pois a lâmpada é mais fiel à temperatura de cor que se propõe emitir.

 

Os Lumens ou Lux dependem do tipo e tamanho da lâmpada em questão.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Abel!

 

As lâmpadas específicas para as plantas devem ter uma temperatura de cor (Kelvins) que pode ir desde os 4200k aos 10000k. Qual escolher depende do gosto da pessoa, e também da altura do aquário. É quanto mais Kelvins tem, mais a luz consegue penetrar na coluna de água, de modo a chegar às plantas mais baixas. Eu prefiro as lâmpadas de 8000k.

 

Quanto maior for o Indice de Reprodução Cromática (I.R.C.) melhor, pois a lâmpada é mais fiel à temperatura de cor que se propõe emitir.

 

Os Lumens ou Lux dependem do tipo e tamanho da lâmpada em questão.

 

a lâmpada é de 45 cms e o aqua tem 50 cms de cumprimento

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais