Duvida sobre espessura de vidro e travamento.


DPedroso

Recommended Posts

Boas estou a pensar construir um aquario com 160cx60lx50a, mas estou com algumas duvidas relativamente a que espessura usar e se uso travamento ou não devido á pouca altura que tem. Será que é arriscado utilizar vidro de 9mm? no aquatools dá-me factor de segurança 3.7 e diz que é seguro mas não sei até que ponto será mesmo. Como não sou muito entendido em vidros peço aqui a quem seja que me de uma ajudinha. Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

eu também uso uma calculadora de vidros para me orientar.

mas por norma uso a espessura imediatamente acima.

http://www.aquaflux.com.br/ferramentas/calculadora-montagem-aquario.php

 

eu tenho um aquário com 160x60x60 com vidro de 10mm (já o comprei assim) fiz um travamento ao meio além das traves francesas.

No seu caso não arriscava e usa a espessura acima com travamento.

esta é apenas a minha opinião (vale o que vale)

força com o projecto e vá dando notícias

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O meu aquário é de 160´60´55 e é de 10 mm mas com travessas francesas e uma ao meio.

Acho que vale mais prevenir, e por isso penso que deverias ir para a medida acima...

 

abc

Mauro

Cumps

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalmente usa-se 5cm para o travamento em toda a volta do aquário e também é aconselhável o travamento ao meio , assim é garantido .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Uma travessa chega perfeitamente estamos a falar de 50 cm de altura, o meu aquário com lhe disse comprei-o assim além do vidro de 10mm só tem uma travessa ao meio e mede 5cm, portanto com 10cm mais seguro fica.

força com o projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais