Quanto pedir por manutenção de aquário?


Recommended Posts

Bom dia..

 

No local onde trabalho foi colocado um aquario com cerca de c-1.20m por f-50cm por a-60cm, ao qual me dá uma raiva tremenda ver o desleixo e desprezo para com o mesmo, para não falar na quantidade de fatalidades que lá se sucedem por motivos dos mesmos já referidos.

 

Então gostaria de me propor para a manutenção do aquário, mas não sei o que deveria pedir pelos serviços.

 

O aquário é de areá preta no fundo, decorado com pedras " que deviam de sair de lá" e tem uma sump por baixo com cerca de 70 cm de comprido.

 

Gostaria de saber se alguém têm experiência nesta area para eu pedir um valor justo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos requisitos do aquário, fauna, flora e hardscape.

Considera a necessidade de compra de peixes, plantas e hardscape(faz uma proposta inicial com este material)

Depois sugiro que consideres pelo menos uma hora de trabalho por semana (depende de onde é a loja de animais ou onde compras o material).

Como serás tu a realizar o trabalho, considera o teu ordenado(preço de hora/homem) e os teus conhecimentos para a realização do mesmo.

Apenas ajudei a montar e a manter aquários, mas nunca mantive nenhum fora de minha casa à minha responsabilidade.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No local onde trabalha existe interesse por aquários plantados, ou por exemplo, gostam de ciclideos?

É melhor sondar as preferências dos chefes e pessoal sobre as preferências.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aspecto acho que me deixariam liberdade para fazer alterações conforme me apetece-se, mas neste momento está só com ciclideos. Apesar de achar que para o local onde está e para um hotel um aquário comunitário, com algumas plantas sem ter que ir a excessos e uma diversidade de cor bem escolhida ficava muito mais apelativo. Em relação a questão que coloquei, o que não sei o que pedir é sobre a manutenção de limpeza de filtros, mudanças de água semanais, o que inclui a pré preparação da mesma pois o ph aqui não é dos melhores para os peixes que têm, nem têm cuidados com isso no momento, receio que o PH da água esteja na ordem dos 4 e qualquer coisa, o que me stressa completamente o desrespeito que têm para com os animais. e na minha opinião essa ser a maior causa dos óbitos que lá acontecem. Limpeza de areão, entre mais uma ou outra coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais