nbexiga Posted December 9, 2013 Share Posted December 9, 2013 boa noite! queria saber o porque ou como conseguir combater isto, tenho partes da coralina a ficarem brancas.... algumas partes da rocha e tambem no vidro esta a ficar branco. encontrei uma estrela asterina, ja a removi, estive a procura de mais algumas com alguma atençao mas nao encontrei. os testes a agua estão updated na assinatura. tenho o aquario a cerca de 1 ano e meio, tive 6 meses a recupera-lo devido a nao ter tido tempo e tive alguns problemas que me levaram a fazer somente reposiçao e mudas de agua. estou a 3 meses a recuperar e ja esta muito bom comparado como estava... alguem me consegue ajudar e saber o que posso fazer? junto seguem fotos. muito obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
rakiki_gti Posted December 10, 2013 Share Posted December 10, 2013 boas verifica a salinidade da agua... Link to comment Share on other sites More sharing options...
nbexiga Posted December 10, 2013 Author Share Posted December 10, 2013 Olá. Esta a 1025.. Devo baixar um pouco ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
afonso321 Posted December 10, 2013 Share Posted December 10, 2013 Olá boa noite será que tem algum ouriço ?? é que estes seres adoram comer coralina. cumprimentos afonso http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nbexiga Posted December 11, 2013 Author Share Posted December 11, 2013 ola afonso. bom dia. nao , não tenho nehum ouriço... os parametros penso que estejam todos ok... nao consigo perceber o porque.. :( Link to comment Share on other sites More sharing options...
afonso321 Posted December 11, 2013 Share Posted December 11, 2013 Olá bom dia de facto é estranho, eu falei no ouriço porque tenho um, e já o retirei, pois toda a rocha por onde ele passe fica branca. pode ser que apareça algum membro que dê uma ajuda mais esclarecedora abraço afonso 1 http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted December 16, 2013 Share Posted December 16, 2013 Se tem asterinas .... Serão as asterinas Link to comment Share on other sites More sharing options...
nbexiga Posted December 18, 2013 Author Share Posted December 18, 2013 so vi uma asterina... e ja a removi... ja estive mais de uma hora a procura delas... mesmo de noite e nao encontrei mais.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
kyta1964 Posted May 17, 2014 Share Posted May 17, 2014 Tenho um ouriço há 5 anos e nem por isso a coralina fica branca... Rui Lima (Kyta) Link to comment Share on other sites More sharing options...
goncalo.zamith Posted May 19, 2014 Share Posted May 19, 2014 A minha aposta vai para alterações nos valores de Kh e de Ca... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts