Fábio Batista Publicado Novembro 26, 2013 Publicado Novembro 26, 2013 Vi fotos destas duas especies, sendo que tenho um Plypterus Senegalus e achei os dois bastante parecidos... alguém sabe se são sa mesma familia? Cumps
Raptor20 Publicado: Dezembro 7, 2013 Publicado: Dezembro 7, 2013 Sim ambos são da família polypteridae, um deles é uma das especies "mais pequenas" de polypterus que é a do Senegal que não custuma crescer mais de 30cm esse primeiro peixe que falas é o Ropefish, que sim já cresce bastante Eu o Rope não tenho mas tenho uma polypterus do Senegal e posso dizer que estou bastante satisfeito, uma das particularidades desta pequena polypterus é que é uma dasmais , senão a mais activa do seu género, já que costumam ser peixes que gostam de no geral ficar em troncos ou grutas no fundo do aquário e sair apenas quando está escuro , esta poly passeia muito pelo aquárioNão tenho mal a dizer dela muito calminha, o único senão que podes ter é veres desaparecer fauna que caiba na sua bocatem cuidado também em relação a medicação pois elas são muito mas mesmo muito resistentes a doenças, podes ter o aquário com os peixes todos doentes comictus ou rot fin e ela ser o único animal que não aparenta um único sinal de doença, mas o uso de metais ou remédios na agua pode ser altamente fatal.Espero ter ajudado e se tiveres espaço e gostas de peixes com características únicas aposta numa poly,a quem diga que elas interagem e reconhecem os donos, eu com o passar do tempo começo a acreditar nisso
Fábio Batista Publicado: Dezembro 9, 2013 Autor Publicado: Dezembro 9, 2013 Sim ambos são da família polypteridae, um deles é uma das especies "mais pequenas" de polypterus que é a do Senegal que não custuma crescer mais de 30cm esse primeiro peixe que falas é o Ropefish, que sim já cresce bastante Eu o Rope não tenho mas tenho uma polypterus do Senegal e posso dizer que estou bastante satisfeito, uma das particularidades desta pequena polypterus é que é uma das mais , senão a mais activa do seu género, já que costumam ser peixes que gostam de no geral ficar em troncos ou grutas no fundo do aquário e sair apenas quando está escuro , esta poly passeia muito pelo aquário Não tenho mal a dizer dela muito calminha, o único senão que podes ter é veres desaparecer fauna que caiba na sua boca tem cuidado também em relação a medicação pois elas são muito mas mesmo muito resistentes a doenças, podes ter o aquário com os peixes todos doentes com ictus ou rot fin e ela ser o único animal que não aparenta um único sinal de doença, mas o uso de metais ou remédios na agua pode ser altamente fatal. Espero ter ajudado e se tiveres espaço e gostas de peixes com características únicas aposta numa poly,a quem diga que elas interagem e reconhecem os donos, eu com o passar do tempo começo a acreditar nisso Muito obrigado raptor20. a minha poly ainda tem cerca de 7/8cm, realmente é muito calminha ainda. Contudo tive a separar para outro aquario porque os meus ciclideos andavam sempre a pica-la.
Raptor20 Publicado: Dezembro 9, 2013 Publicado: Dezembro 9, 2013 Sim, ela enquanto pequena vai ser incomodada por eles , foi essa a razão ela qual eu nao tenho cicliedeos com ela , experimenta colocar sinodontis l ou um peixe elefante Tiago Cardoso
Recommended Posts