Bigodes das corys


azuen

Recommended Posts

Boas,

Para uma melhor manutenção do aquario recentemente (há duas semanas) adquiri duas corys, mas hoje reparei que os bigodes delas pareciam mais pequenos, de resto está tudo normal.

 

Será do areão? Tem granulometria 2-3 mm

 

Que mais poderá ser? É possivel que recuperem os bigodes caso os percam?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho exatamente a mesma dúvida que tu. Tenho Corys Aeneus e Sterbai à cerca de 1 ano e meio, estão gordinhas e grandes mas algumas perderam os "bigodes" e não voltaram a crescer. O que intriga é que não aconteceu em todas!! Se fosse do areão deveria ter acontecido em todas digo eu...

 

Esperemos que alguém mais entendido no assunto esclareça as dúvidas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa granulometria, não me parece que a causa seja o areão, verifica se há outra coisa que o possa causar. Qual a companhia das corys? Parametros e setup do aqua? Alimentação?

 

Corys são peixes de cardume, no mínimo devem ser 4.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente os bigodes desaparecem devido a uma infeção qualquer ou devido ao areão.

Não é só a granulometria que interessa, mas também se os grãos são rolados ou se têm arestas que lhes possam causar feridas e consequentes infeções.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu tive um caso desses, com um areão comprado no Continente, que havia em várias cores.

Era cheio de arestas, pareciam pedacinhos de conchas e acabei por ter que o retirar.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos,

Felizmente foi só impressão não se passou nada :b

De qualquer forma também vou mudar o meu areao horrivel (é azul) por jbl manado é só esperar que chegue ;)

Editado por azuen
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.