L201 Hypancistrus sp.


Tiago Ralha

Recommended Posts

Whoah, mesmo brutal! É engraçado que as 'spots' não nascem logo neles, mas sim desenvolvem-se!

 

Acho que vou ter que te pedir para me reservares uns :P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 5 meses depois...

:)ESTE PROJECTO ESTÁ QUASE A FAZER 2 ANOS :)

Iniciou com um trio e está hoje com 2 trios.

Entrou mais uma fêmea F0 em Janeiro deste ano e hoje outra fêmea F0 com 9cm (difícil de encontrar com este tamanho).

No total de posturas (6) nasceram 62 alevins...posturas pequenas pelas fêmeas jovens adultas!

Os mais pequenos demoram muito a crescer...os da postura de Dezembro de 2014, com 8 meses, estão agora com 4cm...muita paciência! :|

Mais uns dias e coloco as fotos das últimas entradas!

Editado por TTiago
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MUITA CALMA! :)

 

Yuny, pelo que percebi da tua questão, estes Ls não são tão fáceis de reproduzir quanto os Ancistrus, mas também não é impossível!

 

Neste caso necessitas de apurar mais cuidadosamente os factores que influenciam o acasalamento, ou seja, reproduzir o melhor possível as condições do seu habitat natural, havendo neste caso a necessidade de ter um pH entre os 6,5 e os 7, águas macias (baixa dureza), proporcionar correntes moderadas para dentro das tocas de reprodução e temperaturas entre os 27ºC e os 31ºC (oscilando esporadicamente)...juntando uma alimentação de qualidade e diversificada.

 

Uma dica que considero das mais importantes é não mexer no layout do aquário...são peixes que demoram a adaptar-se ao espaço e que necessitam de tranquilidade.

 

Os meus peixes demoraram 8 meses até fazerem a primeira postura, com o aquário sempre igual (layout). As alterações que vou fazendo são mínimas, mantendo-me quase sempre fiel à primeira montagem.

Editado por TTiago
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era quase isso Tiago , foi mais a questão do crescimento, apesar de ser reprodução, se demoras 8 meses paga ser vendavel fica difícil hehehehehe

 

Essas dicas são preciosas , eu que gosto de mexer de 3 em 3 meses .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Este projecto avançou uma etapa e deu origem a um site dedicado à família dos loricarídeos, com o objectivo de expandir conhecimentos sobre as diversas espécies de plecos, através da partilha de experiências.

 

Vale a pena espreitar ;)

 

Paraíso Pleco

 

23iwciu.jpg

Editado por TTiago
Link to comment
Partilhar nas redes sociais