Peixes a morrerem rápidamente: Ajudem-me ASAP


André Alves

Recommended Posts

Pedi á minha mulher que levasse 5L de agua num aquario a uma loja de aquariofilia na zona, que eles têm testes digitais mais fiáveis para medir valores e parametros.

 

Eu posso-me ter esquecido que estamos no inverno e ter inserido a água rapido de mais no aquário, alem de ter levantado componentes organicos num curto espaço de tempo, lembro-me que já era tarde.

 

Uma TPA provocar intoxicação da água ? Boa ... erro técnico meu, começo a acreditar nisso....

 

Vou fazer TPA's curtas de uns 20L nos próximos dias, adicionar bactérias e sinfonar bem, talvez adicionar o quimico para auxiliar na subida de PH...ou não... logo vejo...

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que continuam a acontecer ... até mesmo com peixes que introduzi horas após a TPA e não sofreram com a diferença de temperatura.

 

Começo a acreditar nos compostos organicos originados pelas remexidas no aquário e\ou TPA "bruta" (em termos do tempo que demorei a faze-la que foi muito curto, e a forma como coloquei a agua).

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Introduziste peixes? Novos? E esses morreram? Não podiam trazer "bicho"?

 

Não, já tinham morrido 2 da mesma espécie (diferentes dos novos, os que morreram é que eram da mesma especie), e pensei que fosse algo casual, foram os 2 primeiros.

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais