Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, comecei a fazer o ciclo do azoto a 2 dias e reparei que a tampa e a lâmpada ficam com gotas de agua, penso que e normal pela temperatura que começa a subir, mas como sou inexperiente não tenho a certeza, a algum problema para a lâmpada?

Publicado:

Penso teres um aquário com tampa incluída. Se for esse o caso é normal acumular água na tampa por causa da evaporação, pois sendo inverno e a tempº do aquário manter-se por norma no mínimo nos 25º, ocorra mais facilmente esse fenómeno.

Não te preocupes que não é nada de grave e por experiência que tenho no meu ainda não se deu nem curto circuito, nem lâmpadas a fundir nem nada do género.

Posso deixar é a sugestão que uma vez que ainda não tens peixes no aquário, deixar a tampinha mais pequena que vem aberta por forma a ter um pouco mais de circulação de ar para tentar reduzir a humidade.

Cumps.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

Publicado:

Se a lâmpada fica com água vai fazer curto circuito, tem que haver algo a protegê-la da humidade que é normal.

A calha onde ela está colocada não é fechada?

sim a calha e fechada, tem uma peça de um lado e do outro da lâmpada que enroscam e protegem a ligação

Penso teres um aquário com tampa incluída. Se for esse o caso é normal acumular água na tampa por causa da evaporação, pois sendo inverno e a tempº do aquário manter-se por norma no mínimo nos 25º, ocorra mais facilmente esse fenómeno.

Não te preocupes que não é nada de grave e por experiência que tenho no meu ainda não se deu nem curto circuito, nem lâmpadas a fundir nem nada do género.

Posso deixar é a sugestão que uma vez que ainda não tens peixes no aquário, deixar a tampinha mais pequena que vem aberta por forma a ter um pouco mais de circulação de ar para tentar reduzir a humidade.

Cumps.

A tampa vem incluida, obrigado pela resp. e pela sugestão

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!