o meu aquário de agua salgada


fabio_silva

Recommended Posts

Boas pessoal! O meu nome é Fábio e sou da Madeira e este é o aquário que tenho de momento, com as medidas de 80/45/60 com capacidade para 180lts mas que leva 150 reais. A nível de material tenho:

-wp25 bomba de circulação e wavemaker

-escumador deltec mce600 com upgrade de bomba para 2000/1up

-termostato 125w

Calha maxpect 160w 16k

 

a nível de bicharada tenho de momento 3 palhaços, um bleny, dois chromis, 1 magnifica, o gobbie, e camarões 2 sex schrimps ( comprados ontem mas não sei se ja foram comidos ), 1 lysmata, 2 debelus e 2 ambolinesis.

 

A nível de corais, sou fa de movimento por isso so tenho moles e lps, semi moles, :P

 

Não tenho sump ainda mas vou instalar para breve.

Bem, vejam e digam o que acham desta minha nova experiência

 

Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

Mais algumas fotos :) espero que consigam verImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio,

 

Bem vindo ao fórum e parabéns pelo aquário. Aí na Madeira tens alguns aquas de referência nacional.

 

Vai postando a evolução.

 

Abraço

 

RF


Daí mudava gradualmente a areia para uma de granulometria mais pequena.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo! obrigado pelo elogio, sou novo nisto mas vou tentando fazer pelo melhor! Quanto aos aquários temos alguns fantásticos aqui na ilha sim senhor!

Quanto á areia, eu até queria acrescentar uma camada de areia fina por cima para dar mais altura e volume mas é aquele receio de sem querer puxar mais um ciclo e ter uma carrada de problemas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é sempre esse o problema, destabilização.

 

Mas se o fizeres gradualmente e com areia viva não terás muito problemas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola Fabio.

 

Esta muito bonito o teu aqua.

Uma pergunta.. essa bomba wp25 colocada no sitio que esta e só com ela consegues ter movimentação suficiente na parte do areao? e rocha? de resto não e "vento" a mais? ;)

é que ja mandei vir uma para mim (tenho 175L) para suibstituir pelas 3 que tenho la..

o meu maior problema neste momento e ter partes mortas no aqua e mesmo assim depois fico com partes que tenho circulaçao a mais..

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas amigo! Eu pus esta wp25 e uso-a no mínimo! Da perfeitamente para o teu aquário...tem vários modos e de certeza que vais ficar bem satisfeito com a bomba como eu fiquei! Quanto as partes mortas eu também tenho algumas por isso uso sempre o modo onde que faz com que a agua nao tenha tanta corrente mas ao menos e constante de cima abaixo para a frente e para trás, e se deitares comida com ela ligada vais ver que a comida nao cai no fundo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.