Filtro para 15L


feasT

Recommended Posts

Boas,

Preciso de uma opinião quanto a um filtro a colocar num aquário com "31 * 23 * 23,5", vai servir de casa a camarões e não queria nada que pudesse sugar os alevins.
Tenho pesquisado e tenho visto algo como filtros de esponja ou de cascata, mas estou mais inclinado para o Marina Slim S15:

http://usa.hagen.com...on/Clip-On/A286

Será este adequado para o que pretendo? Sugestões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu comecei á pouco tempo e não sei grande coisa sobre filtros, mas no meu aqua tenho um s20, o que te posso dizer é que ate agora parece-me ser um filtro mais ou menos " mas é normal pois nunca experimentei outro " mas tem um contra, é difícil de encontrar as matérias filtrantes especificas para este aquário em Portugal, pelo menos eu não consigo encontrar á venda para aquários de água quente.

Editado por Nemo17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o aquário que tens o ideal será mesmo a escolha de um filtro de cascata. A vantagem desse filtro que mencionaste é, além de ser bonito, ser bastante estreito o que é ideal quando se tem pouco espaço por trás onde colocar o filtro..Se isso não for problema tens outras opções talvez mais baratas ou com uma boa relação preço/qualidade. Convém é retirar os cartuchos que vem de origem por umas esponjas, lã filtrante e materiais filtrantes biológicos.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nemo17 - Relativamente às matérias filtrantes, não tens que colocar exatamente o que vem de origem, podes colocar outras, até fica mais em conta, tal como o moderador António Nunes refere.

 

 

António Nunes - Estive a ver o teu projeto e realmente é um bom exemplo do que fazer com um aquário deste tamanho. 12€ seria muito por um filtro destes? Estou a pensar gastar o mínimo possível, mas para ter uma coisinha em condições sem que prejudique a fauna, viste serem frágeis camarões. Tens alguma outra sugestão de filtro?

Editado por feasT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que me parece isso é carvao activado, que em nada faz falta ao filtro para que cumpra a sua função (a não ser por exemplo para absorver medicamentos)

 

De resto para matérias filtrantes é fazeres como o António Nunes disse e adicionares la filtrante e e materiais onde se possam alojar bacterias para que haja filtraçao biologica, na minha opiniao quanto mais melhor (apesar de o caudal do filtro depois reduzir um pouco).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

António Nunes - Estive a ver o teu projeto e realmente é um bom exemplo do que fazer com um aquário deste tamanho. 12€ seria muito por um filtro destes? Estou a pensar gastar o mínimo possível, mas para ter uma coisinha em condições sem que prejudique a fauna, viste serem frágeis camarões. Tens alguma outra sugestão de filtro?

 

Se arranjares por esse preço ficas muito bem servido ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.