Substrato para Camarões


Francisco Carvalho

Recommended Posts

Boas

 

Ando com ideia de montar uns aquários de camarões, mas ainda ando a juntar informação acerca do tema...

 

uma das questões que ainda não encontrei resposta é:

- qual o melhor ou mais indicado substrato para camarões? e porque? quais a vantagens?

 

cump

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso do melhor ou do mais indicado depende de muitos factores e também do tipo de camarões.

 

Tens de fornecer mais dados se queres ter respostas concretas.

 

Aqui tens alguma informação sobre substratos.

 

Cumps,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu era para colocar várias estirpes de camarões mas já vi que existem n de tipos de substratos...

 

Para ter uns crystalred qual o mais indicado? É que comprei um mas acho que aquilo não é o mais indicado..

 

Onde posso adquirir esses substratos?

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Depois de ter montado 1 aqua com help mesmo com os parâmetros bons os camarões morriam e eu sem saber porque montei outro com ADA AQUASOIL AMAZONIA e já lá vão 1 mês e meio e até agora nem 1 morto , o Aqua Soil é mais caro mas acredita que gastei uma nota em camarões que não se aguentavam.

Cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ricardo onde compras-te desse substrato?

estive a ver os vários que mostram no link a cima e tem funções muito semelhantes, fico assim sem referencias para onde me virar...

 

e este? fluval shrimp stratum

 

era bom que pessoal com mais anos de Camarões desse uma ajudinha.

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pesquisar acerca desse Fluval shrimp e li algumas reclamações...

 

Contudo um bom substrato para camarões deve ser escuro, para realçar a cor dos camarões. Se acidificar ligeiramente a água melhor, a não ser que sejam camarões que gostem de águas alcalinas.

 

O ADA Aquasoil é dos melhores.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qual foi o que compraste? Até pode ser que sirva.

 

Como te disseram para os Crystal Red convém um que acidifique a água de forma a teres um pH de 7 ou menos.

 

O Ada há nos patrocinadores aqui do fórum, pelo menos a Aquéden tem na loja online.

 

Há outros substratos similares, experimenta por exemplo a enviar mail pedido orçamento e diz para o que pretendes o substrato.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ricardo onde compras-te desse substrato? estive a ver os vários que mostram no link a cima e tem funções muito semelhantes, fico assim sem referencias para onde me virar... e este? fluval shrimp stratum era bom que pessoal com mais anos de Camarões desse uma ajudinha. cump

 

Enviei pm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...