Automatizações em aquariofilia


Recommended Posts

Boas, gostava de saber, se possivel, que automatizações ou controlos electronicos existem para aquariofilia.

 

Tendo alguns conhecimentos em electronica, eu estava a pensar em desenhar um sistema para controlar o meu aquario, e é bastante mais facil começar sabendo o que existe e saber se é viavel ou não o seu desenho....

 

Desde já obrigado pela vossa ajuda...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica ideia que me vem á cabeça são aquelas tomadas temporizadas para ligar e/ou desligar a luz do aquario numa determinada hora... e ainda aqueles "controladores" a pilhas para libertar uma quantidade de comida todos os dias, automaticamente...

 

Mas, quando fala em controlar, esta a falar de quê?? parametros da água, tempo de luz, comida libertada, temperatura, aparecimento de algas? é muito vaga a sua pergunta... De qualquer forma, além da preciosa ajuda de determinados aparelhos, a maneira mais eficaz de tratar dum aquario, no meu entender, é sempre a manual....:wink::D

Boa sorte

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, as ideias que já me passaram pela cabeça fora:

TPA

CO2

manutenção do nivel da agua.

 

 

 

O que eu queria saber era se existem mais algumas coisa que possam ser monotorizadas ou controladas....

 

Cmps.

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exitem umas coisitas

http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_list.php

aqui tens uma lista grande de diy

incluindo um de tpa mas que acho um pouco caro

http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_...ter_changes.php

 

mas ha projectos mais baratos em que se retira o controlador de fluxo automatico e se substitui por um systema gota a gota usado para irrigaçao que não sei qual é mas tambem ainda não perguntei.

 

espero ter ajudado

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.