p.f. apagar


Manuel Resende

Recommended Posts

O conjunto de madeiras e calhaus estão com um aspeto bastante natural e as folhas ajudam a composição, agora quanto a "Flora: nicles" é que não acho nada bem, se a ideia é ter um aqua que não de muito trabalho, podes meter umas plantas de crescimento lento que não necessitem de muita manutenção a sair das bases dos troncos, tal como Samambaia Windelov que parece uma planta de plástico que não precisa de nada.

 

Essas misturada de corydoras, conseguem formar cardume ou andam dispersas?

  • Votar + 1

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O conjunto de madeiras e calhaus estão com um aspeto bastante natural e as folhas ajudam a composição, agora quanto a "Flora: nicles" é que não acho nada bem, se a ideia é ter um aqua que não de muito trabalho, podes meter umas plantas de crescimento lento que não necessitem de muita manutenção a sair das bases dos troncos, tal como Samambaia Windelov que parece uma planta de plástico que não precisa de nada.

 

Essas misturada de corydoras, conseguem formar cardume ou andam dispersas?

:) o nicles é provisório... estava a pensar em adicionar algumas echinodorus bleheri, Microsorum Pteropus e algumas flutuantes mas não é para já pois a troika ainda anda cá.

Não tinha ainda pensado na Samambaia mas obrigado pela dica.

 

As corydoras andam dispersas, basicamente nesta montagem transitaram espécies que tinha cá de uma montagem antiga e não foram compradas de propósito para este biótopo senão a escolha da fauna teria sido outra.

Agora resta esperar pela venda dos mesmos...e estava a pensar na adição de outras espécies de apistogramma talvez.

Editado por Manuel Resende
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho piada ao goldfish ahah :D tambem estive com um num aquario de 120L com um casal de kribs enquanto nao arranjava casa para ele.
De resto o aquario está fantastico a nao ser o oto :s porque é que so tens um? era adicionares mais 3 e estava perfeito gosto imenso : D cumprimentos

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho piada ao goldfish ahah :D tambem estive com um num aquario de 120L com um casal de kribs enquanto nao arranjava casa para ele.

De resto o aquario está fantastico a nao ser o oto :s porque é que so tens um? era adicionares mais 3 e estava perfeito gosto imenso : D cumprimentos

boas, só tenho um pois estão esgotados por aqui pela zona...tenho procurado e nada, um dos lojistas até me disse que alguma coisa se deve estar a passar pois tem vários pedidos e nos armazéns não têm aparecido otos...

Obrigado pelo comentário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens manuel, este teu projecto esta fantastico, depois terei de ir a ver o projecto.

mas pelas fotos esta muito fixe.

continua o bem trabalho.

Obrigado Diogo.

Já sabes que és sempre bem-vindo para veres ao vivo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora aqui vai um pequeno update do meu biótopo com a adição de alguns pés de java que adquiri aqui nos classificados do fórum...afinal a adição de flora foi antes do previsto.

Não estão em muito bom estado mas pelo preço...veremos se entretanto a coisa anima nas próximas semanas.

chega de conversa o pessoal quer é fotos..aqui vão.

 

 

 

obrigado pelos comentários anteriores e espero que gostem.

 

Editada em 2013-11-09 para passar o histórico de imagens para o post principal pois penso que assim é mais fácil de seguir do que ao fim de algum tempo terem que andar a correr entre páginas do tópico.

Editado por Manuel Resende
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É. Desmontei o meu plantado de 30l pois adquiri um de 60 que irei montar em breve também plantado mas com umas ideias que ando a estudar.

Para já tudo em harmonia entre estas espécies, o casal de rams ainda não está com vontade de procriar mas se isso acontecer sei que possivelmente terei que encher o de 30 novamente...e a correr muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso nunca aconteceu. Até tinha alguns tetras com o betta no plantado e sem problema. O eminente problema é o ram e o betta pois quando juntei o betta houve ali o género de uma pequena bufadela do betta com ele mas que acalmou logo. Também é por uma ou duas semanas, entretanto estou atento.

 

Algo que me preocupa é que li que os fetos de java não se dão bem com co2 líquido. ..têm alguma experiência para partilhar nesse sentido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vim dar uma vista de olhos, e gostei bastante sim.. Possivelmente vou tentar encontrar um "Aki" na minha zona, não sei de nada perto... possivelmente terei de encontar a areia noutro tipo de loja...

Aquário 115x35x50 = 180L ; Eheim 2217 ( Classic 600) ; Aquecedor Tetratec HT 300 ; Alimentador automático Hydor Mixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vim dar uma vista de olhos, e gostei bastante sim.. Possivelmente vou tentar encontrar um "Aki" na minha zona, não sei de nada perto... possivelmente terei de encontar a areia noutro tipo de loja...

tem em atenção que convém ser para filtro de piscina pois essa não altera o ph.

também já vi no brico mas custava o dobro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu onde moro, tenho lá uma loja que é a "agriloja" , tenho de ver se tem disso e os valores.. depois logo vejo o que fazer.. mas esses 5 euros soaram bem

Aquário 115x35x50 = 180L ; Eheim 2217 ( Classic 600) ; Aquecedor Tetratec HT 300 ; Alimentador automático Hydor Mixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.