duvidas quanto ao CO2


jokinhadrago

Recommended Posts

Ola a todos ,tenho um aqua de 600mm/300mm/300mm altura, e estou pensando em montar um sistema de CO2,mas tenho algumas duvidas em relação a isso...

 

1-sera que um sistema DYU que é composto por 2garrafas pet,vavula de chek,pedra difusora ,e vavula antiretorno, e´seguro e ideal para o meu AQUA??

 

2-Quais as precauçoes que devo ter depois de instalar um dispositivio destes em meu AQUA'

 

Agradeço a quem me puder ajudar,pois começei a pouco tempo relativamente o meu aquario de agua quente e gostaria de o ter com plantas atraentes e peixes saudaveis...

 

OBRIGADO A TODOS :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo! Poderia dizer-te que um sistema de CO2 Diy é o início de uma evolução natural que se faz na aquariofilia. Mas vou antes dizer-te outra coisa: compra uma botija e passas logo algumas etapas rumo a um plantado saudável e livre de algas.

 

Um sistema de CO2 caseiro debita o CO2 de uma forma instável, para além de ser chato andar a trocar de açucar e fermento quando podiamos estar da manutenção do aquário ou simplesmente a admirá-lo. Uma das aquisições mais importantes de um aquário plantado é uma botija de CO2 pressurizado.

 

Depois na escolha da Fauna tem em conta o pH e gH baixo, logo evita peixes que gostem de águas mais alcalinas e com um gH mais elevado.

  • Votar + 2

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Para aquários pequenos até 60L o sistema da tropica é interessante e barato.

o Kit inicial, são 9€ com uma lata (gastas uma lata por mês se seguires à risca as instruções, senão até dura mais)

 

e o kit de recarga são 15€ (3 latas) portanto cerca de 5€ mês em CO2.

 

vêm em tropica.com o plant growth system 60

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma das formas de fazer isto, senão, a abordagem a pensar no futuro é comprar o sistema de vez, e haver recarga so de 6 em 6 meses,

 

Agora depende dos orçamentos,

o sistema da trópica é bom para iniciar, e o sistema mais profissional só peca no investimento inicial que é caro mas compensador!

  • Votar + 1

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas. Para aquários pequenos até 60L o sistema da tropica é interessante e barato.

o Kit inicial, são 9€ com uma lata (gastas uma lata por mês se seguires à risca as instruções, senão até dura mais)

 

e o kit de recarga são 15€ (3 latas) portanto cerca de 5€ mês em CO2.

 

vêm em tropica.com o plant growth system 60

 

É uma das formas de fazer isto, senão, a abordagem a pensar no futuro é comprar o sistema de vez, e haver recarga so de 6 em 6 meses,

 

Agora depende dos orçamentos,

o sistema da trópica é bom para iniciar, e o sistema mais profissional só peca no investimento inicial que é caro mas compensador!

obrigado pela ajuda amigo,mas podes me defenir o k é o sistema de tropica?eu sou novo neste mundo e por isso com bastantes duvidas

 

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O da tropica tens uma pequena garrafa de 500g não reutilizavel e um manometro simples,

Ligas a tubagem ao manometro e a um difusor e fica ON todo o dia,

 

Um sistema mais completo tem uma válvula que liga á electricidade e que liga e desliga consoante as horas que colocas num temporizador, poupando CO2 e jogando com o ciclo de luz :)

  • Votar + 1

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

obrigado pela ajuda amigo,mas podes me defenir o k é o sistema de tropica?eu sou novo neste mundo e por isso com bastantes duvidas

 

 

O sistema da trópica é isto:

 

http://www.youtube.com/watch?v=0goaAmsN3M4&feature=youtu.be

 

Uma lata que dá pra 1 mês no teu caso, uma mangueira, e um difusor.

 

enche-se o reservatório com a quantidade indicada e o CO2 vai-se dissolvendo na água ao longo do dia.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, também comecei com um sistema DIY mas logo de inicio vi que foi uma perda de tempo e de dinheiro, passei para uma botija de 2L com Solenoide, durou 1 ano até ser carregada ou seja 1 ano sem me chatear :) também tenho um desses kits de CO2 que veio com um aquario mas para mim também não resultou, existe sempre um dia ou dois que te esqueces de ir lá despejar o CO2 e as plantas começam a ficar feias, vem ai o natal mais vale juntar uns trocos e comprar algo como deve ser, esta é a minha opinião.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.