HDrako Publicado Outubro 29, 2013 Publicado Outubro 29, 2013 Olá amigos, Possuo um aquário comunitário com as seguintes características : Aquario 60 lts Filtro Interior Eheim biopower 160 Temperatura 22/24 º Com rocha vulcânica Areão FAUNA 2 Hemigrammus rhodostomus 4 Neon 1 Pleco 1 Khuli 2 Botias Palhaços 1 Comedor de Algas Chinês (CAE Albino) 2 Crossocheilus siamensis FLORA 1 cryptocoryne beckettii Faço TPA's semanais de 10 % de água Verifiquei que o PH da minha água está deveras baixo...o que será?? Como equilibrar sem utilização de produtos de acção química? Um abraço Citar
Sabuguense Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 Boas antes de mais tenho que te dar nas orelhas, 60litros e tens 1 pleco 2 botias 1 cae e 2 sae não é nada bom são todos peixes a pedirem pelo menos 200litros para além das duas ultimas espécies não serem muito compatíveis não os devias de ter nessas condições, agora o problema , de 5.5 para 6 vai uma grande diferença, usas teste de fita? é que custa-me a acreditar nesses valores tens ai espécies que não se dão nesses níveis de acidez, mas supondo que estão a sobreviver e tens mesmo esses valores , com que agua fazes tpa?, que já agora é muito pouca havias de fazer 25 ou 30% com esse excesso de fauna se não tens troncos que te acidifiquem a agua, uma causa pode ser o excesso de matéria orgânica pela demasiada fauna e tpas muito pequenas, essa matéria em decomposição acidifica a agua com amónia que por estar presente num ph baixo e temperaturas relativamente baixas não chegou ainda a níveis mortais, antes de te pores a inventar deves confirmar a exatidão do teu teste de ph e depois se confirmares podes aumentar o ph com conchas moídas no filtro e nas aguas das tpa em repouso agora deves livrar-te dos peixes que te falei e aumentares as tpas e sifonar bem o areão Citar
HDrako Publicado: Novembro 13, 2013 Autor Publicado: Novembro 13, 2013 Boa noite, Agradeço a ajuda que me é dada! Quanto ás espécies de aquário, e sendo eu um naif na altura em que as comprei (2/3 anos), foram-me indicadas pelo senhor da loja de aquariofilia (o mesmo que me vendeu o aquário)...provavelmente tendo em vista um negócio futuro de venda de outro aquário!!! O teste que eu faço é com um reagente (Sera PH Test). Faço TPA´s semanais +- 10% da água , com sifonagem. Alterei a iluminação do aquário o que fez que a planta cresca a olhos vistos (18 W ). A temperatura não é a correta? Atualmente está entre os 24 e 25º. Abraço Citar
Recommended Posts