PH 5,5/ 6


Recommended Posts

Olá amigos,

 

Possuo um aquário comunitário com as seguintes características :

 

Aquario 60 lts

 

Filtro Interior Eheim biopower 160

 

Temperatura 22/24 º

 

Com rocha vulcânica

 

Areão

 

FAUNA

2 Hemigrammus rhodostomus

4 Neon

1 Pleco

1 Khuli

2 Botias Palhaços

1 Comedor de Algas Chinês (CAE Albino)

2 Crossocheilus siamensis

 

FLORA

1 cryptocoryne beckettii

 

Faço TPA's semanais de 10 % de água

 

Verifiquei que o PH da minha água está deveras baixo...o que será?? Como equilibrar sem utilização de produtos de acção química?

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

antes de mais tenho que te dar nas orelhas, 60litros e tens 1 pleco 2 botias 1 cae e 2 sae não é nada bom são todos peixes a pedirem pelo menos 200litros para além das duas ultimas espécies não serem muito compatíveis não os devias de ter nessas condições,

 

agora o problema , de 5.5 para 6 vai uma grande diferença, usas teste de fita? é que custa-me a acreditar nesses valores tens ai espécies que não se dão nesses níveis de acidez,

mas supondo que estão a sobreviver e tens mesmo esses valores , com que agua fazes tpa?, que já agora é muito pouca havias de fazer 25 ou 30% com esse excesso de fauna

 

se não tens troncos que te acidifiquem a agua, uma causa pode ser o excesso de matéria orgânica pela demasiada fauna e tpas muito pequenas, essa matéria em decomposição acidifica a agua com amónia que por estar presente num ph baixo e temperaturas relativamente baixas não chegou ainda a níveis mortais,

 

antes de te pores a inventar deves confirmar a exatidão do teu teste de ph e depois se confirmares podes aumentar o ph com conchas moídas no filtro e nas aguas das tpa em repouso

 

agora deves livrar-te dos peixes que te falei e aumentares as tpas e sifonar bem o areão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Agradeço a ajuda que me é dada! :)

 

Quanto ás espécies de aquário, e sendo eu um naif na altura em que as comprei (2/3 anos), foram-me indicadas pelo senhor da loja de aquariofilia (o mesmo que me vendeu o aquário)...provavelmente tendo em vista um negócio futuro de venda de outro aquário!!!

 

O teste que eu faço é com um reagente (Sera PH Test).

 

Faço TPA´s semanais +- 10% da água , com sifonagem.

 

Alterei a iluminação do aquário o que fez que a planta cresca a olhos vistos (18 W ).

 

A temperatura não é a correta? Atualmente está entre os 24 e 25º.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.