Sera Fil 250 - review ( dicas )


Recommended Posts

Ola a todos,

 

Criei este tópico com o intuito de puder ajudar quem dele necessitar.

 

Recentemente adquiri um aqua de 100 x 40 x 50, e como tal necessitei de comprar um filtro externo. Comprei o Sera Fil 250 ( sem UV ) que estava em promoção aqui num patrocinador do forum.

 

Resumindo e para ajudar quem procura informação, recomendo o review feito neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=173055, que está muito bom.

 

Alguma informação extra q está dispersa, e que será util:

o filtro faz um pouco de ruído, nada de extraordinário, mas faz algum, e que para alguém um bocado "esquisito" com barulhos, era incomodativo.

Digo era, pq consegui reduzir o ruído do mesmo, a um som praticamente imperceptível. Como?? Simples, fiz o que uma dica explica algures neste forum. Comprei esponja, como precisava de fina e grossa para 2 fins distintos, comprei uma intermédia com 2cm de espessura, e cortei 2 pedaços do tamanho do filtro e coloquei por baixo do mesmo, dentro do armário.

Só isto, reduziu em cerca de 60 a 70% o ruído. Depois forrei com esponja as partes da mangueira q tocavam no móvel a isolar as vibrações, e com isto, reduzi ainda mais o ruído de forma a ficar quase imperceptível.

 

Espero ajudar quem precise.

 

Abraços

Vitor

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais