Barras de stress?


paulo7

Recommended Posts

Boas!

Tenho um aquario com cerca de 355l no qual tenho esta fauna de momento:

7 discus juvenis

7 neons

10 corydoras albinas

1 SAE

2 ancistrus

 

Sei que a fauna está um pouco exagerada mas como os discus apenas têm no maximo dos maximos 6-7cm penso não haver grande problema, toda esta fauna vai ser reduzida em breve para 7 discus,10 corys e 2 ancistrus. E mais tarde irei retirar mais 1/2 discus.

 

A filtragem e feita por sump que tem cerca de 700gramas de lã filtrante, 4 litros de siporax mini e 1litro de substract pro.Utilizo a bomba eheim compact 3000+ que está a fazer cerca de 1700l/h.

 

Os parametros sao:Ph: 6.5

Gh<1

Kh<1

No2:0.0mg/l

No3:5mg/l

Po4:2.5mg/l

 

Reparei que os meus discus apresentam algumas marcas que penso serem de stress mas gostava que me confirmassem,noto também que por vezes andam a nadar um pouco de lado.A alimentação que lhes dou e papa caseira,tropical d-allio,sera vipagran,artemia congelada.

 

4adn.jpg
hqcg.jpg
jjz5.jpg
hzps.jpg
Isto são as tais barras de stress?peixes rapidos podem estar na origem disso?

 

Edit:Peço desculpa pela má qualidade das fotos mas foi o melhor que consegui arranjar.

Editado por paulo7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso sao as barras de stress,mas eles podem ficar assim com elas ate quando estao a comer.........

os peixes como o sae ou o cae nao sao de todo aconcelhados para se ter com discus.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

os peixes parecem-me bem, se comem e as fezes são normais, penso que não há motivos para alarme.

as barras de stress são normais em peixes juvenis , não dês muita importancia a isso.

 

força com eles e muita comidinha variada para crescerem fortes.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.Também penso não haver grandes razões para preocupações mas vou estar atento. Aproveito o tópico para perguntar se aquelas barricas de plástico, normalmente azuis servem para fazer um reservatório para a água, para usar para as tpa's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito o tópico para perguntar se aquelas barricas de plástico, normalmente azuis servem para fazer um reservatório para a água, para usar para as tpa's.

 

Boas,

Dependo da origem, normalmente utilizam-se na indústria contendo produtos químicos. Tenho aqui por casa algumas com água das chuvas há bastante tempo e mesmo assim tenho receio de utilizar...agora se forem novas 5*.

 

cumpr. Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais