Boas pessoal, sera que me podem ajudar


Paulo Andre

Recommended Posts

As raízes são meias amarelas e brancas, penso que não tenha mal nenhum . Vou comprar um produto e umas palhetas para ver se os nitratos do meu aquário estão razoáveis . Obrigado pela ajuda .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Paulo, acho que para te ajudar na filtragem da água do aquário que não está ainda maturado poderias arranjar plantas, como te foi já dito, mas eu recomendaria Fetos de Java, Musgo de java, e/ou Anúbias em doses generosas. Assim como plantas flutuantes tipo Salvínia, Limnobium, etc. Penso que vai ajudar bastante, pois têm grande poder de "absorção" da amónia, pelo menos em parte devido ao sistema de raízes bem desenvolvido e directamente em contacto com a água.

 

Em relação ao tipo de peixes, como já parece teres-te apercebido, há que ter em conta as compatibilidades entre espécies, pelas razões que já te foram indicadas. Os escalares quando crescem comem neóns. A regra geral é não misturar peixes em que uns cabem na boca de outros. Há excepções claro, mas se seguires essa regra não tens dissabores.

 

Se optares por manter os guppies e platys, podes pedir uma troca dos escalares na loja onde os compraste por plantas, por exemplo as que te sugeri. Podes tentar trocá-los noutra loja de animais, mas talvez seja mais fácil na loja onde os compraste pois eles têm obrigação moral de aceitá-los de volta... "Esqueceram-se" de te dizer que os Escalares crescem, e a boca deles também, proporcionalmente.

Podes também vendê-los aqui no fórum (na secção dos Classificados), pode haver quem os queira. Outra opção seria tentar trocá-los, também aqui no fórum por exemplo (na secção dos Classificados), por algumas das plantas que te sugeri, há sempre alguém com excesso dessas plantas.

 

Boa sorte

 

Boas, antes de mais nada obrigado pela dica . Eu vou comprar mais plantas para ajudar na filtragem . Sim porque até acho mais engraçado ter o aquário bem plantado e tudo ao natural fica muito mais bonito. Quanto aos peixes vou vende-los e comprar as tais plantas . Nunca mais caiu no mesmo erro . Obrigado ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.