Peixes vs algas


J.Santos

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho um aquário de 40l com 7 neons negros e 1 ancistrus, no entanto reparei que o aquário está a ganhar aquelas alguinhas(pontos) nos vidros do aquário. Visto ter um ancistrus que supostamente era para fazer esse trabalho e não o faz venho aqui tirar uma dúvida.

 

Será que posso juntar dois ottos ao aquário par me fazerem a limpeza do aquário? Este não ficará sobrecarregado?

 

 

cumprimentos

J. Santos

 

P.S - Sei que o ancistrus ficará demasiado grande para o aquário, como está pequeno ainda o vou manter mas posteriormente irei vende-lo ou dá lo

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica certamente sobrelotado, além de que ottos devem entrar só em aquas já bem maturados, não sei se é o caso.

 

Podes adicionar uns caracóis, uma ampulária por exemplo.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica certamente sobrelotado, além de que ottos devem entrar só em aquas já bem maturados, não sei se é o caso.

 

Podes adicionar uns caracóis, uma ampulária por exemplo.

 

Ampularias é que não tive um casal puseram me 12 cachos de ovos, não gostei nada!!!!! xD

 

Então que solução posso arranjar para o aquário? Limpar as algas manualmente e reduzir o tempo de luz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daí eu ter sugerido apenas 1 ampulária. Limpar manualmente com um raspador próprio ou um cartão tipo multibanco velho. De seguida, aspirar a agua com sifão. Reduzir o tempo e/ou intensidade de luz também ajuda.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais