ajuda kuhli


B_Lopes

Recommended Posts

boas

eu sou iniciado em peixes pesso desculpa desde ja se faltar algo importante...

 

tenho um aqua na cosinha com 30L(30*30*40) com 4 kulhis, 6 guppys edler adultos(uma prenha e tbm 2 pequeninos"18 dias") e tenho tbm 5 neons...

 

mas escrevo pelo seguinte...

tenho uma kuhli com um olho branco e nao sei o que fazer

fwlc.jpg

 

a foto e um bocado ma tirei com o telemovel

mas parece me dar para ver

 

alguem me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é muito peixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!

que tipo de filtragem tens?

quais os parametros da tua agua?

pode ser fraca qualidade de agua ou ela pode ter-se magoado em algum sitio.

é uma pelicula no olho ou uma ferida?

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os guppys sao mais pequenos que os neon, os maiores so esmo as kuhlis

tenho um filtro de 240l\h

a ultima vez que vi tinha o ph a 7.5 e a temp esta a 26ºC

eu li algures que um peixe ia morder uma kuhli mas largou logo e no dia seguinte estava com a boca branca, nao sei se nao se teriam picado

nao sei como o olho e tao pequeno nao sei dizer

a kuhli em questao esta na foto vesse mal mas esta debaixo do tronco onde tem umas listas amarelas e o ponto branco e o olho dela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que posso ver nas imagens isso esta com muita porcaria no fundo...............

qual é a tua medida de no3? isso quase de certeza que é ma qualidade de agua.

mede o no3 e posta aqui........

se estiver elevado o conselho é fazer uma tpa com sinfogem nesse fundo de pelo menos 30% e depois durante uma semana todos os dias 10% e ir medindo ate estar estavel.

reduzir a comida e manter uma regularidade nas tpas, pelo menos uma vez por semana de 15-20%.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho que comprar o teste...

 

eu sou iniciante nos peixes os meus aquaterrarios(120*50*55 + 80*40*40) so tem 2 plecos no maior e nao tenho feito muitos testes so ph...:S

 

quais os testes que devo ter para este aqua???

Editado por B_Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vejo um erro muito comum entre os iniciantes da aquariofilia que me irrita profundamente. e não é nada contra os iniciantes, mas aos filhos da p* que lhe vendem os peixes que não sabem lhes dizer compatibilidades. Só porque duas espécies são pacificas não quer dizer que sejam compativeis. Guppys querem aguas alcalinas, e neons aguas acidas.

 

a doença que o teu bicho tem é fungica em principio. é a doença do algodao provavelmente. se tiver aspecto de algodao penso que podes ate tirar isso do bicho com uma pinça e desinfectar. alguem que te explique melhor o processo pois como nunca me meto em grandes aventuras na aquariofilia, pois os peixes que tenho sao coisa simples (espadas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vejo um erro muito comum entre os iniciantes da aquariofilia que me irrita profundamente. e não é nada contra os iniciantes, mas aos filhos da p* que lhe vendem os peixes que não sabem lhes dizer compatibilidades. Só porque duas espécies são pacificas não quer dizer que sejam compativeis. Guppys querem aguas alcalinas, e neons aguas acidas.

 

a doença que o teu bicho tem é fungica em principio. é a doença do algodao provavelmente. se tiver aspecto de algodao penso que podes ate tirar isso do bicho com uma pinça e desinfectar. alguem que te explique melhor o processo pois como nunca me meto em grandes aventuras na aquariofilia, pois os peixes que tenho sao coisa simples (espadas)

 

Para peixes selvagens admito que possa fazer diferença pequenas alterações na agua agora os peixes mais comums já estão "habituados" a viverem fora dos parâmetros selvagens. ainda assim para os neon

Temperature: 21 – 28 °C

pH: 4.0 – 7.5

Hardness: 18 – 215 ppm

 

para os Guppy

Temperature: 17 – 28 °C

pH: 7.0 – 8.5

Hardness: 90 – 536 ppm

 

Ele tendo o aqua com ph 7/7.5 e digmos 26ºC pode muito bem suportar as duas especies. Já em relação à sobrelotação estamos de acordo. Coitada da khuly...

Editado por Nelson Matos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

???? O que? A doenca k deves xamar d algodao é a saprolegniose e sim é fungika, parece pekenos bolbos d algodao ou "couve-flor" mas NAO s tira nada ka kom pinça nenhuma. Nada s tira ds peixes km pinças p alem d parasitas externs kuando estes sao grands o suficient p serem visiveis a olho nu. P tratar a doença d algodao km lh xamas geralmente, ha medikaments especificos como o Liquitox ou o Furanace. Sao os mais eficazes. E nao concordo que a solucao seja smpre "pha.. dar os animais a kem perceba disto e começar d novo" . É errando que s aprende e é a perguntar a quem sabe k se emenda os erros ja kometidos e se evita fazerem outros. É a minha opiniao..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais