autonp Posted October 20, 2013 Share Posted October 20, 2013 Alguém sabe dizer que tipo de alga é este e como combater, encontra-se em praticamente toda a rocha viva e apresenta bolhas de ar. Houve um periodo que parecia que estava a desaparecer, mas agora parece que está a voltar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Paulo Ramos Posted October 21, 2013 Share Posted October 21, 2013 boas já tive dessas algas e nao foi facil acabar com elas atençao não as rebentes pois o liquido faz com que se multipliquem bastante mais rapido tens que as retiras uma a uma sem as rebentares com a ajuda de uma seringa mas sem a agulha ou seja encostar a seringa á blha e puxar por vacuo. tambem d´com a bomba que serve para tirar os (macacos) do naris dos putos espero ter ajudado abraço joao paulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
autonp Posted October 21, 2013 Author Share Posted October 21, 2013 (edited) Boas, obrigado desde já pela resposta, as bolhas são minúsculas e são muitas, já passei com uma escova de dentes na rocha e aquilo parece pó. Acabei por desistir pois num instante o aquario fica castanho. Pelo que tenho andado a ler acho que são diatomáceas, mas não tenho a certeza, só sei que passo a vida a tirar algas dos vidros ,tenho a rocha sempre castanha e a agua sempre com bolhas e algas a flutuar. Cumprimentos Edited October 21, 2013 by autonp Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts