mashamsmasham Publicado Outubro 16, 2013 Publicado Outubro 16, 2013 (editado) Boa Noite meus caros, Decidi praticamente de um momento para o outro dedicar-me á aquariofilia...Em criança, como tantos outros, tive um aquario...do mais basico que haviaPassados estes anos, aproveitei a minha area de estudo (licenciatura em Biologia e Geologia) e montei um aquario. Tenho a fauna e flora na minha componente de Biologia e tenho a decoraçao com rochas e inertes do meu lado de Geologia.Comecei literalmente com o que tinha... Dimensões: 30x23x23 - cerca de 15L brutos Iluminação: Pequeno acidente e partiu (ja encomendei um tubo com 18 leds - cerca de 10w) Aquecimento: O mesmo pequeno acidente partiu a resistencia (já encomendei uma resistencia de 25w) Filtragem: O filtro já vinha junto (nao sei a sua capacidade) Substrato: Nada de especial... apenas areão que apanhei na praia (areia quartzitica, calibre com cerca de 3-5mm, com alguns graos maiores) Fertilização: Nada de nada Flora: 2 pés de sagitaria subulata e algum musgo de Java Fauna: 5 Tanichthys albonubes (neon chines) e 10 Red Cherry (média de tamanha é cerda de 1 - 1,5 cm) Tenho uma planta artificial a esconder o filtro. Para além do areao, tenho mais umas rochas a decorar...Um xisto cortado em esquadria que faz um mini esconderijo (a direita), no fundo é um quartzito repleto de turmalinas, á frente da planta artificial tenho um pegmatito bandado, depois tenho a volta de um pé de Sagitaria um micaxisto, um quartzo fumado e um basalto Deem as vossas opinoes...Quanto mais ajuda melhorFaçam com que este "bichinho" pelos aquarios se mantenha xD Editado Outubro 16, 2013 por mashamsmasham Citar
José Cruz Silva Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 Por norma não se coloca nada no aquário que possa elevar durezas e ph. A maioria dos peixes tropicais preferem águas mais ácidas que as nossas e como é mais dificil descer ph que subir ... Boa sorte com o projecto .png' alt=':biggn:'> Citar Abraços Zé Néo
mashamsmasham Publicado: Outubro 16, 2013 Autor Publicado: Outubro 16, 2013 Por norma não se coloca nada no aquário que possa elevar durezas e ph. A maioria dos peixes tropicais preferem águas mais ácidas que as nossas e como é mais dificil descer ph que subir ... Boa sorte com o projecto .png' alt=':biggn:'> do que tenho, o que faz elevar a dureza e o ph? Citar
José Cruz Silva Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 Pareceu-me ver para aí umas conchas, a areia da praia por ter muitas conchas trituradas também pode ter esse efeito. As pedras saberás melhor que eu Citar Abraços Zé Néo
mashamsmasham Publicado: Outubro 16, 2013 Autor Publicado: Outubro 16, 2013 Pareceu-me ver para aí umas conchas, a areia da praia por ter muitas conchas trituradas também pode ter esse efeito. As pedras saberás melhor que eu realmente tem 3 conchas...eu sei que sao feitas de calcario, mas como sao poucas pensei q nao fizesse muita diferença Citar
José Cruz Silva Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 Pode não fazer, a areia por ter muitas particulas pode ser pior. Como o volume é muito pequeno pelo sim pelo não, eu retirava..a não ser que a tua água seja ácida. Um teste de ph é quase obrigatório. Citar Abraços Zé Néo
mashamsmasham Publicado: Outubro 16, 2013 Autor Publicado: Outubro 16, 2013 Pode não fazer, a areia por ter muitas particulas pode ser pior. Como o volume é muito pequeno pelo sim pelo não, eu retirava..a não ser que a tua água seja ácida. Um teste de ph é quase obrigatório. eu vou retira-las...a areia foi muito bem lavada e nao parecia conter fragmentos (analisei-a bem) algo a apontar quanto a flora ou fauna? e a decoraçao? Citar
José Cruz Silva Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 Os conjuntos mais homogenios resultam sempre melhor estéticamente. Uma unica variedade de pedras, uma só variedade de areia, etc. Ciclaste o aquário? sábes o que é? A planta sem luz artificial por cima não se deve aguentar. Citar Abraços Zé Néo
mashamsmasham Publicado: Outubro 16, 2013 Autor Publicado: Outubro 16, 2013 Os conjuntos mais homogenios resultam sempre melhor estéticamente. Uma unica variedade de pedras, uma só variedade de areia, etc. Ciclaste o aquário? sábes o que é? A planta sem luz artificial por cima não se deve aguentar. eu pesquisei sobre a ciclagem...durou cerca de uma semana pois vieram entregar-me os peixes... a luz artificial foi encomendada e estou a espera que chegue Citar
Recommended Posts