Preciso de Baixar o PH


Recommended Posts

Boas comunidade,

 

Tenho a agua do meu aquario na casa dos 8.1 a 8.2 preciso de a baixar, mas não gosto da turfa porque me mete a agua amarela, que outro material filtrante ou não posso usar? tb já tenho um tronco!! valerá a pena meter mais um?? o CO2 tenho-o ligado cerca de 8 horas por dia....

 

Ainda por cima, vou buscar agua a uma de duas fontes que tenho aqui perto de casa e a agua quando a vou buscar está-me na casa dos 6 a 6.2, se a deixo 24H num copo fica-me a 8.2.... por isso é mesmo a agua que depois de captada sobe o PH, é normal subir assim tanto??

A Agua da torneira sai-me a 8.5 por isso ainda pior usar essa...

 

O que mais posso fazer para baixar o PH?!

 

A unica coisa que tenho neste momento no aquario é JBL Manado, o tronco, e 3 especies de plantas...

no filtro tenho Seachem Matrix, biobolas e lã filtrante que entretanto vou mudar por seachem Purigem...

 

Agradeço as vossas opniões...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA superior a 30 ou 40% com água de garrafão. O que encontrares com ph mais baixo. Comigo resultou. Verifica o kh. Quando maior for, mais vai custar a baixar o ph. Maneira mais facil e sem quimicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

António

 

A água não muda de PH em 24 horas se a colocares num copo de 6.2 para 8.2, a não ser que o copo tenha calcário.

 

O Ph da tua água da torneira varia entre 7.4 e 7.9 não é 8.5

 

Tens o aquário à quanto tempo a funcionar?

 

Não leves os parametros da água tão a peito, a natureza encontra sempre o equilibrio.

 

Mas se queres levar a coisa a sério podes comprar um medidor digital de PH

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.